Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Pós-graduação em Agronegócios da UFSM-PM recebe conceito 4 na avaliação da CAPES



O Programa de Pós-graduação em Agronegócios (PPGAGR) da UFSM campus Palmeira das Missões recebeu, na última semana, o resultado do Processo de Avaliação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), passando do atual conceito 3 para o conceito 4.

A avaliação da CAPES leva em consolidação os quesitos programa, formação e impacto na sociedade. Segundo Tiago Patias, coordenador do PPGAGR, em todos os quesitos o programa obteve o conceito bom. O docente relata um trecho em especial da avaliação que diz: “Localizado em um Estado com forte atuação no agronegócio, o PPG surge com uma vocação natural para atender as demandas regionais do setor, possuindo forte inter-relação com atores locais como empresas e grupos de representação setorial. A forte inserção regional permite ao programa expandir as discussões sobre o agronegócio regional, dando enfoque para as questões de desenvolvimento e sustentabilidade”. Patias ainda destaca a produção científica qualificada dos docentes, considerada muito boa quando comparada aos demais programas da área Interdisciplinar. “O PPGAGR iniciou suas atividades em agosto de 2016 e já, em tão pouco tempo, tem conseguido construir conhecimentos interdisciplinares no campo do agronegócio e contribuído para uma sólida formação acadêmica de profissionais, docentes e pesquisadores engajados na promoção da competitividade, do desenvolvimento e da sustentabilidade”, afirma.

O coordenador ainda salienta a prospecção da UFSM-PM em oferecer, além do mestrado, um doutorado em Agronegócios em um futuro próximo. “Obviamente que num processo de avaliação também são apontados desafios que necessitam ser observados, visando continuar crescendo como PPG. A Nota 4 permite que demos início às discussões e construção de uma proposta de Doutorado em Agronegócios, algo inédito no interior do Estado do Rio Grande do Sul. Nosso agradecimento especial a todos os docentes, discentes, egressos, servidores da UFSM e comunidade regional pelo trabalho, apoio e participação nas atividades do PPGAGR”, finaliza o docente.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-6867

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes