Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Acadêmicos de Enfermagem da UFSM-PM realizam aula prática sobre Parada Cardiorrespiratória e Ressuscitação Cardiopulmonar

A aula foi ministrada pela MABE Treinamentos aos estudantes do 5º semestre do curso.

A disciplina de Enfermagem no Cuidado à Saúde do Adulto: Clínica e Cirúrgica “A”, do 5º semestre do curso de Enfermagem do campus Palmeira das Missões, realizou na última quarta-feira (28), um treinamento teórico-prático sobre Parada Cardiorrespiratória e Ressuscitação Cardiopulmonar (Suporte Básico de Vida). A atividade contemplou o conteúdo proposto na disciplina e foi ministrado pela MABE Treinamentos, de Ijuí, RS, a cargo do instrutor Leonardo Leves Hockmuller, com a participação do professor Gianfábio Pimentel Franco.

Para o acadêmico de Enfermagem Bruno Leonardo Winter a experiência foi fundamental para o aprendizado dos estudantes. “O treinamento de BLS (Suporte Básico de Vida) durante nossa trajetória acadêmica é de extrema importância e foi uma excelente oportunidade, pois nos agregou muito conhecimento ainda durante nossa formação. Tivemos uma ótima tarde de treinamento onde nos possibilitou adquirir todos os conhecimentos necessários para a realização de uma RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) de qualidade e ainda aliar com a prática simulada em bonecos. Essa iniciativa, ofertada pelo nosso professor Gianfábio Pimentel Franco, foi de grande valia para o grupo. Parabenizo também o instrutor Leonardo da MABE Centro de Treinamento pelo conteúdo e a excelente didática transmitida durante o curso, algo que os diferencia e, além disso, consegue trazer a teoria aliando com experiências reais vivenciadas, permitindo um melhor aprendizado durante todo o treinamento”, finalizou o estudante.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM