O que você pode fazer para mudar o mundo? Campanha da UFSM busca ouvir a comunidade sobre prioridades no Desenvolvimento Sustentável

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, iniciou, no mês de Setembro, a campanha O que você pode fazer para mudar o mundo? que busca ouvir a comunidade regional na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A votação é realizada por meio da plataforma on-line, disponível no site da PRE, para que as pessoas possam votar no ODS que consideram prioritários para a sua região. No hall do prédio 1 da UFSM-PM estão expostos todos os 17 objetivos para que a comunidade local e regional possa analisar com calma e escolher em qual objetivo votar em Palmeira das Missões. Também é possível conhecer um pouco mais sobre ações dentro de cada ODS acessando Guia prático para a implementação da Agenda 2030.

A campanha O que você pode fazer para mudar o mundo? integra os esforços da UFSM para implementar os 17 ODS nos territórios de abrangência da instituição. Além disso, busca conscientizar a comunidade acadêmica e externa sobre a importância da adoção de medidas urgentes para o desenvolvimento sustentável e preservação da vida.

Mais informações sobre a implementação da Agenda 2030 podem ser acessadas neste link.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM