Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM-PM acontece na próxima terça-feira (22) na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões: o evento é aberto a toda a comunidade



Na próxima terça-feira (22), a Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, irá realizar o IX Fórum Regional Permanente de Extensão – 2ª edição de 2022. Nesta Edição, o Fórum do campus de Palmeira das Missões será realizado no dia 22 de novembro, às 14h30min, na Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões e terá o tema “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Saúde e Bem estar”, eleito como demanda prioritária no Fórum de Extensão no ano de 2021. O evento é aberto a toda a comunidade local e regional. O objetivo é ouvir as demandas da comunidade, discutir o que já foi feito pela universidade e o que ainda pode ser realizado, já pensando nas próximas edições do fórum.

As palestrantes irão explanar como se dá o impacto da ações da universidade na comunidade nas atividades relacionadas à saúde.

Confira o cronograma e os palestrantes do campus de Palmeira das Missões:

Tema: ODS Saúde e Bem Estar

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões

Palestrantes:

Profa. Vanessa Ramos Kirsten (por videoconferência), coordenadora do projeto Observatório de Vigilância Alimentar e Nutricional: Uma Proposta para Qualificação das Políticas Públicas de Saúde, Alimentação e Nutrição nos Municípios do RS.

Professora Associada da Universidade Federal de Santa Maria(UFSM). Docente do Departamento de Alimentos e Nutrição e dos Programas de Pós-Graduação em Saúde e Ruralidade (UFSM- campus PM) e de Gerontologia (UFSM-campus sede). Atualmente é Coordenadora do Curso de Nutrição da UFSM. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Medicina e Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Especialista em Alimentação e Nutrição na Atenção Básica pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ) e Especialista em Nutrição Clínica pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS). Graduou-se Nutricionista pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Foi professora assistente dos Cursos de Nutrição da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e da Universidade Franciscana (UFN). Atua principalmente na área: Saúde Coletiva e Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição. É líder do Observatório de Vigilância Alimentar e Nutricional.

Profa. Greisse Viero da Silva Leal, coordenadora do projeto de Atenção Nutricional do Ambulatório de Atendimento Nutricional (PROAN – AMANUT). Professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Docente do Departamento de Alimentos e Nutrição e do Programa de Pós-graduação em Gerontologia da UFSM. Atualmente é Chefe do Departamento de Alimentos e Nutrição. Graduou-se em Nutrição pela Universidade Federal de Pelotas, realizou Mestrado e Doutorado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Tem experiência em avaliação do comportamento alimentar, aspectos psicológicos da alimentação, transtornos alimentares e vigilância alimentar e nutricional.

– Extensionista representante da comunidade externa: Andréia Regina Blau Brasil, com vasta experiência em Saúde Pública: Advogada. Pós-graduada em Gestão de Organização Pública em Saúde/UFSM. Mestranda do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria- UFSM. Pós graduanda no curso Especialização em Gestão Pública Municipal/UFSM. Possui certificação em Ouvidoria, Preparação de Gestores Públicos, Transformação Digital – Fundamentos, pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Possui atuação profissional em Consórcio de Saúde Intermunicipal – CONSIM, desempenhando funções de assessora administrativa e chefe do setor de compras. Gestão Administrativa em instituição Hospitalar de Saúde, exerceu a função de Coordenadora Regional de Saúde Substituta da 15a Coordenadoria Regional de Saúde, unidade descentralizada da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, atuando na Gestão Regional. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo. Atualmente é Assessora Jurídica e Consultora em Saúde na empresa JC Assessoria e Consultoria em Saúde.

Dúvida e mais informações, entre em contato com o Gabinete de Projetos (GAP) da UFSM-PM pelo e-mail gapcampuspm@ufsm.br.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-7043

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes