Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e CSA divulgam o programa de Benefício Socioeconômico (BSE) aos estudantes do Colégio Politécnico da UFSM



A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a Comissão Setorial de Avaliação (CSA) do Colégio Politécnico da UFSM divulgam o programa de Benefício Socioeconômico (BSE) aos estudantes do Colégio Politécnico da UFSM.
Conforme o artigo 1ª da Resolução n. 035/2015, o programa de Benefício Socioeconômico (BSE) consiste em um conjunto de ações de assistência estudantil desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), voltado a alunos em situação de vulnerabilidade social.

O Programa de BSE de que trata esta resolução é integrado pelas seguintes ações de assistência estudantil que serão regidas por resoluções específicas:

I – Alimentação.
II – Transporte.
III – Moradia Estudantil.
IV – Atendimento Odontológico.
V – Serviço Psicossocial.

Para ter acesso a estes benefícios, o estudante deverá atender aos requisitos de Edital da PRAE, normalmente, divulgado no início da cada semestre letivo. Conforme o artigo 5º desta mesma Resolução, a permanência do estudante no Programa BSE terá duração máxima igual ao tempo médio de integralização do curso por ele frequentado, acrescido de cinquenta por cento. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a PRAE, que está localizada no Prédio da Reitoria, Térreo, sala 109. Também pode ser feito contato pelo site da PRAE, www.ufsm.br/prae,  pelo telefone (55) 3220-8311 ou pelo  e-mail secretariaprae@ufsm.br. A PRAE tem seu horário de funcionamento das 8h às 20h sem fechar ao meio-dia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-1155

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes