Curso De Topografia Aplicada – 2ª Edição

O objetivo principal do Projeto de Extensão “Topografia nas Escolas Técnicas” é ampliar o conhecimento de profissionais, professores e acadêmicos nos fundamentos matemáticos básicos envolvidos na área de topografia, dando ênfase ao levantamento de dados e a divisão de áreas.

O público alvo deverá ter feito alguma disciplina de Topografia ou estar cursando para realizar o curso.
A segunda edição do curso na UFSM acontecerá entre os dias 12 e 16 de dezembro de 2016 com uma carga horária de 40h/a. A carga horária será dividida em 4h/a de teoria presencial 12h/a de prática presencial e 24h/a ensino a distância.

Entre os tópicos a serem abordados constam:
    Levantamentos Topográficos;
    Cálculo da Área;
    Representação Gráfica da Área;
    Divisão de Áreas pelos Métodos Tradicionais:
    Gauss;
    Giotto;
    Divisão de Áreas pelos Novos Métodos Desenvolvidos por Milani (2015):
    Proporção de Triângulos (DAPT);
    Por Coordenadas (DAPC);
    Memorial Descritivo das Áreas Divididas.

Os participantes vão receber certificado e livro-texto sobre o assunto.

Serão 20 vagas divididas em duas turmas:
Turma 1: Manhã das 08:00 às 12:00.
Turma 2: Tarde das 14:00 às 18:00.

Inscrições ao custo de R$50,00 serão realizadas na CESPOL, na sala A13 do Colégio Politécnico da UFSM de 05 a 09/12/2016 das 08:00 às 12:00. Mais informações pelo e-mail topografianasescolas@gmail.com