Seleção de bolsistas para os Projetos de Extensão nºs 038826 e 038828

O Colégio Politécnico da UFSM, atendendo à Resolução N.001/2013, que dispõe sobre a concessão, critérios de acesso, permanência e suspensão de Bolsas Estudantis de Ensino e de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, está selecionando bolsistas para atuar em atividades relacionadas aos Projetos de Ensino (4 vagas) e Extensão (1 vaga), com vigência durante o ano de 2017, providos com recursos próprios da instituição.

A seleção dos bolsistas será de responsabilidade de Diniz Fronza – dinizfronza@yahoo.com.br – e as datas para inscrições irão de 04 à 09 de janeiro de 2017.

Poderão se inscrever estudantes de Cursos Técnicos e de Graduação, regularmente matriculados na UFSM, que não possuam nenhuma outra bolsa institucional.

A inscrição deverá ser realizada mediante o envio do comprovante de matrícula e do histórico acadêmico simplificado. Ambos os documentos podem ser obtidos no Portal do Aluno e currículo resumido sendo enviados para o email – dinizfronza@yahoo.com.br. As entrevistas ocorrerão no dia 10 de janeiro 2017 das 9 às 12 horas. O candidato deverá indicar se pretende se inscrever para o Projeto de Ensino (4 vagas a partir de janeiro de 2017) – 038826 PROJETO DE ENSINO EM FRUTICULTURA PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM AGROPECUÁRIA, FRUTICULTURA E PAISAGISMO DO COLÉGIO POLITÉCNICO DA UFSM – ou para o Projeto de Extensão (1 vaga a partir de janeiro de 2017) – 038828 PROGRAMA DE TREINAMENTO DE PRODUTORES RURAIS DA AGRICULTURA FAMILIAR EM FRUTICULTURA COMO OPÇÃO DE FONTE DE GERAÇÃO DE RENDA.

Direitos e Obrigações

O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:

• Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência, que se estenderá de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2017. Obs.: O período de vigência das bolsas poderá variar, de acordo com o cronograma de cada projeto.
  • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
  • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
  • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:

• Disponibilizar no mínimo 16 (dezesseis) até no máximo 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
  • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
  • Atender às demandas que vierem a ser exigidas pelos (as) coordenadores (as) dos projetos, para o bom desempenho das atividades relativas ao Ensino e Extensão, no âmbito do Colégio Politécnico da UFSM.