Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsistas para o Projeto de Pesquisa N° 038824 – Implantação da Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM

O Colégio Politécnico da UFSM, atendendo à Resolução N.001/2013, que dispõe sobre a concessão, critérios de acesso, permanência e suspensão de Bolsas Estudantis de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, está selecionando bolsista para atuar em atividades relacionadas à sua Assessoria de Comunicação.

Estão sendo ofertadas duas bolsas, com vigências de 27 de março, até 31 de dezembro de 2017.

Vaga: Diagramador(a)

O(a) bolsista atuará na manutenção de canal do Colégio Politécnico da UFSM no YouTube; no desenvolvimento de uma grade de programações contendo vídeos institucionais de cursos, projetos, ações e depoimentos de pessoas do Colégio Politécnico da UFSM; na captura de cenas e imagens de eventos e acontecimentos acadêmicos do que acontece no âmbito do Colégio; no auxílio a diagramação de materiais informativos dos eventos realizados pelo Colégio Politécnico da UFSM ou nos quais o mesmo venha a participar; e no auxílio à equipe do Projeto da Assessoria de Comunicação no planejamento da Comunicação Social do Colégio Politécnico da UFSM.

Vaga: Editor(a) de conteúdos

O(a) bolsista atuará na pesquisa e edição de conteúdo para a página do Politécnico na internet e mídias sociais; na pesquisa e edição de conteúdo do Boletim Eletrônico semanal; na redação de textos para os materiais informativos institucionais; na cobertura de eventos nos quais o Politécnico for participante ou for sede do evento; e no auxílio à equipe do Projeto da Assessoria de Comunicação no planejamento da Comunicação Social do Colégio Politécnico da UFSM.

Poderão se inscrever estudantes de cursos técnicos e de graduação, regularmente matriculados na UFSM, que não possuam nenhuma outra bolsa institucional.
A inscrição poderá ser realizada mediante o envio dos seguintes documentos:

• Comprovante de Matrícula;
  • Histórico Escolar Simplificado;
  • Currículo Lattes ou Portfólio do(a) candidato(a).

Enviar para o e-mail depe@politecnico.ufsm.br, impreterivelmente até às 12 horas do dia 23/03/2017.

Processo de seleção

A seleção será feita com base em: análise do currículo/histórico acadêmico com a devida comprovação das habilidades, de acordo com os requisitos a seguir:

1. Estar cursando no mínimo o 3° semestre de curso relacionado à área de atuação da vaga específica;
  2. Observação de notas obtidas nas disciplinas correlatas, assim como comprovação das habilidades exigidas, via currículo Lattes;
  3. Entrevista dia 24/03/2017 à partir das 8h30min na sala F322A do Bloco F do Colégio Politécnico da UFSM.

Direitos e Obrigações

O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:

• receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência (até 31 de dezembro de 2017).
  • estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
  • ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
  • receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:

• disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
  • manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
  • atender às demandas que vierem a ser exigidas pelo projeto para o bom desempenho das atividades relativas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, no âmbito do Colégio Politécnico da UFSM.