Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Edital 05/2015 – Bolsa de Monitoria Desenho Auxiliado por Computador – CAD

O Diretor do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, Professor Valmir Aita, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público as inscrições para bolsa de monitoria na disciplina de Desenho Auxiliado por Computador do Colégio Politécnico da UFSM, no período de 23 a 30/03/2017.

1. DAS VAGAS: Está disponível 2 (duas) vagas para Desenho Auxiliado por Computador.

2. PRÉ-REQUISITOS DO CANDIDATO:
2.1 O candidato deverá ser aluno regular do Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento ou do curso Técnico em Geoprocessamento da Universidade Federal de Santa Maria.
2.2 O candidato deverá ter assistido e sido aprovado na disciplina de Desenho Auxiliado por Computador do curso superior ou técnico, com nota superior a 7;
2.3 Ter disponibilidade de 12 horas semanais;
2.4 Para assumir a vaga o aluno não pode estar vinculado à outra bolsa na UFSM.

3. DO VALOR DA BOLSA E DO PRAZO DE VIGÊNCIA
O valor da bolsa para 12 horas semanais será de R$ 250,00 (duzentos e dez reais) por mês e terá duração de abril a junho de 2015.

4. DA INSCRIÇÃO
As inscrições serão efetuadas na Secretaria Administrativa do Colégio Politécnico da UFSM.

5. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO

  • Uma cópia da Matricula Atual;
  • Uma cópia do Histórico Escolar.

6. SELEÇÃO, JULGAMENTO E CLASSIFICAÇÃO
Serão considerados classificados na prova de seleção os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7 sobre um total de 10 pontos.
O processo de seleção constará de prova escrita e prática, que será realizada no dia 31/03/2017 às 9h e versará sobre os temas apresentados no item 7. Essa terá uma duração máxima de 2 (duas) horas e será realizada na Sala D7 e ou Sala F210.
A relação dos candidatos em ordem decrescente de nota obtida na prova será divulgada no dia 03/04/2017, pela Secretaria Administrativa do Colégio Politécnico da UFSM (Sala F 323).
Em caso de empate na nota obtida na prova, o critério de desempate, será a maior nota obtida na disciplina (DPADP0026) via histórico escolar.
Solicitações de revisão das provas poderão ser encaminhadas até o dia 03/04/2017 na Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento do Colégio Politécnico da UFSM.
O Resultado Final (após recursos) será divulgado dia 03/04/2017.
O Início das Atividades será no dia 04/04/2017.
Em caso de cancelamento da bolsa por qualquer das partes será suprida a vaga com o seguinte classificado neste processo seletivo.
Será motivo de desclassificação o descumprimento de qualquer item deste Edital.

7. CONTEÚDOS A SEREM AVALIADAS

  • Ementa das disciplinas onde é abordado conhecimentos de CAD, nos cursoas Técnico e Tecnólogo em Geoprocessamento.