Pró-reitoria de Administração promove capacitação para Gestão de Contratos

Segunda edição do Seminário de Gestão de Contratos será realizada nos dias 24 e 25 de abril

Com o objetivo de qualificar a gestão dos contratos firmados pela UFSM, a Pró-Reitoria de Administração (PRA), em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), promove a segunda edição do Seminário de Gestão de Contratos. A capacitação será realizada nos dias 24 e 25 de abril de 2018, na sala 218, no prédio da Reitoria, das 8h às 12h. O seminário é direcionado, principalmente, a servidores que exerçam função de gestores ou fiscais de contratos na UFSM.

A oferta do Seminário pela PRA foi suscitada por uma avaliação da própria pró-reitoria, que indicou a necessidade de ampliar a discussão acerca da legislação sobre gestão de contratos e de abertura de um espaço para abordagem de casos práticos. A capacitação visa, desta forma, qualificar a gestão de contratos na Universidade, tornando-a mais eficaz, de modo a maximizar o uso dos recursos.

Segundo o Pró-Reitor de Administração, José Segalla, serão discutidas no Seminário as dificuldades relacionadas ao tema, assim como os aspectos principais da gestão de contratos, os encaminhamentos que devem ser dados nas falhas de execução, além do papel dos setores que estão envolvidos com a execução do contrato. Também, para Segalla, um dos principais objetivos é ouvir os problemas enfrentados pelos gestores e apontar soluções para que os contratos firmados pela Universidade sejam cumpridos.

Todos os gestores e fiscais de contratos na UFSM estão convocados para o curso. Os demais servidores interessados sobre o assunto também podem participar, mediante contato com a Progep/Núcleo de Educação e Desenvolvimento e obter mais informações sobre inscrições, junto aos ramais 8063 e 6109.