Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Seleção de Bolsista para atuar no Projeto Nº 050190 – Estabelecimento da Adubação em Pomar de Oliveiras (Olea europaea L.), Visando Aumento de Produtividade e Olivas e Azeites

  1. Número de bolsas: 01

    Atividades previstas: Em laboratório, estabelecer parâmetros cinéticos relacionados à absorção de nitrogênio nas diferentes cultivares de oliveira, bem como, estabelecer os níveis críticos de fósforo e potássio no solo e de nitrogênio, fósforo e potássio no tecido. Para isso, é relevante que o candidato à bolsa tenha experiência em laboratório e na área. Nas cultivares implantadas no campo, definir formas de condução na planta e tipos de poda, observar e controlar possíveis doenças e pragas as quais, poderão se estabelecer.

  2. Prazo para inscrições: de 19 a 23 de fevereiro de 2019. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: renatrevisan@gmail.com.
  3. Seleção: Será realizada unicamente com base na análise dos documentos solicitados para a confirmação da inscrição, descritos no item 4 deste edital.
  4. Os candidatos deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Carta de motivação, relatando a importância da participação em projetos e atividades educativas para a formação e a vida profissional.
  5. O resultado do bolsista classificado, será disponibilizado no site do Colégio Politécnico da UFSM.
  6. Direitos e Obrigações:
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência (março a dezembro de 2019).
      • estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • atender às demandas que vierem a ser exigidas pelo projeto, para o bom desempenho das atividades relativas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, no âmbito do Colégio Politécnico da UFSM.