Seleção de Bolsista para atuar no Projeto Nº 049930 – Coral do Politécnico

Nome do Projeto: Coral do Politécnico

Coordenadora: Zelmielen Adornes de Souza

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atendendo à Resolução N. 001/2013, que dispõe sobre a concessão, critérios de acesso, permanência e suspensão de Bolsas Estudantis de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da UFSM, está selecionando bolsista para atuar no projeto do coral do Politécnico.

1. VAGAS

Está sendo ofertada 01 (uma) bolsa, com vigência de março de 2019 até dezembro de 2019.

2. PRÉ-REQUISITOS DOS CANDIDATOS
    1. Poderão se inscrever estudantes do Curso de Música – Licenciatura ou Bacharelado – regularmente matriculados na UFSM, e que não possuam outra bolsa institucional ou vínculo empregatício.
    2. Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades, com horário livre das 17h30min às 18h30min nas segundas-feiras.
    3. Possuir conta corrente em seu nome para o recebimento da bolsa.
  3. BOLSA

O valor mensal da bolsa é de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência.

4. INSCRIÇÕES
    1. A inscrição deverá ser realizada mediante o envio dos seguintes documentos: comprovante de matrícula, histórico escolar da graduação e currículo do candidato.
    2. Os documentos deverão ser enviados para o e-mail direcaodeensino@politecnico.ufsm.br entre os dias 26 de fevereiro e 11 de março de 2019.
  5. PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção será feita com base em análise do histórico escolar e currículo. O resultado será divulgado no dia 13 de março de 2019.

6. DIREITOS
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      1. Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      2. Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
  7. ATRIBUIÇÕES
    1. O candidato selecionado deverá realizar as seguintes atividades:
      1. Planejamento das atividades corais;
      2. Seleção de repertório;
      3. Preparação vocal dos participantes e regência coral nos ensaios;
      4. Participação em reuniões para discutir e avaliar o trabalho desenvolvido, bem como para elaborar resumos e artigos sobre o projeto do coral;
      5. Escrita de relatos acerca dos ensaios realizados;
      6. Regência do coral em apresentações musicais;
      7. Participação na redação dos relatórios do projeto.