Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para atuar no Projeto Nº 041832 – Apoio na manutenção e organização das atividades do Departamento de Pesquisa e Extensão e do Gabinete de Projetos do Colégio Politécnico da UFSM

1. Número de bolsas: 3 (três) vagas sendo:
    1. Diagramador (1 vaga) – O bolsista atuará na criação e manutenção de um canal de vídeos institucionais do Colégio Politécnico da UFSM no YouTube®, promovendo a disseminação das ações realizadas na instituição pela rede mundial de computadores; atuar na proposição de uma grade de programação para a diversificação de assuntos a serem publicados no canal do Colégio Politécnico no YouTube®; acompanhar e registrar com fotos e vídeos os eventos, celebrações e fatos relevantes que venham a ocorrer, que sejam de interesse e possam contribuir na disseminação e publicitação positiva do Colégio Politécnico da UFSM; e participar ativamente na construção e planejamento da comunicação social do Colégio Politécnico da UFSM auxiliando a equipe do Projeto com seus conhecimentos específicos e assessoria técnica.
    2. Editor de conteúdo (1 vaga) – O bolsista atuará na pesquisa de conteúdos de interesse institucional para a divulgação na página do Politécnico e em mídias sociais na internet; redigir e formatar os textos, e encaminhá-los para a revisão de professores da área de Língua Portuguesa antes de serem publicados; acompanhar as atividades que os integrantes da comunidade acadêmica do Politécnico estiverem realizando, que venham a compor o boletim de circulação interna; apoiar a divulgação de ações institucionais, auxiliando a confecção de textos para folders, banners e outros tipos de materiais destinados aos processos seletivos da instituição, eventos e outros tipos de atividades de interesse, tanto da comunidade interna quanto externa; participar ativamente dos eventos promovidos no Politécnico por seus colaboradores e, também, atuar no acompanhamento de representantes do Politécnico em eventos externos, quando for o caso; e participar ativamente na construção e planejamento da comunicação social do Colégio Politécnico da UFSM auxiliando a equipe do Projeto com seus conhecimentos específicos e assessoria técnica.
    3. Desenvolvedor e Designer (1 vaga) – O bolsista atuará na manutenção e desenvolvimento da página na internet do Politécnico, a partir da página utilizada pela UFSM. Deverá trabalhar na concepção do layout de conteúdos para a página, bem como os itens que a constituirão, mantendo a mesma permanentemente atualizada; atuar na proposição de diagramação para o Boletim Eletrônico do Politécnico, que deverá ser organizado para que amplie o nível de informações prestadas, partindo da necessidade de melhorar a atratividade do boletim pela comunidade leitora; manter o funcionamento permanente da página do Politécnico na internet, fazendo os ajustes de diagramação, interface, itens e outros; apoiar a realização da Revista Politécnico em Ação; e participar ativamente na construção e planejamento da comunicação social do Colégio Politécnico da UFSM auxiliando a equipe do Projeto com seus conhecimentos específicos e assessoria técnica.
  2. Prazo para inscrições: de 08 de março de 2019 a 12 de março de 2019. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: depe@politecnico.ufsm.br.
  3. Entrevistas/Seleção: dia 13/03/2019 a partir das 14h na sala 322-A do bloco F, Colégio Politécnico da UFSM (Prédio 70).
  4. Os candidatos deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Currículo Lattes ou Currículo Vitae para análise das experiências e habilidades pessoais do(a)s candidato(a)s.
  5. Direitos e Obrigações:
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência (até 31 de dezembro de 2019).
      • estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;