Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Inscrições para o 1º Seminário Internacional de Educação Profissional da UFSM iniciam no próximo dia 8



Promovido pela UFSM em parceria com o MOBREC (Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos Santa Maria), o IFF (Instituto Federal Farroupilha) e a Prefeitura de Santa Maria, o 1º Seminário Internacional de Educação Profissional da UFSM deve ocorrer entre os dias 4 e 7 de junho no Clube Recreativo Dores, em Santa Maria. O evento engloba o VI Seminário Internacional de Educação Profissional, promovido pelo IFF, o XIX Congresso Internacional de Educação Popular e o XXVIII Seminário Internacional de Educação Profissional, ambos realizados pelo MOBREC.

Com o tema “Educação popular: ‘Ensinar e aprender com sentido’ (GADOTTI, 2011)”, o encontro objetiva “proporcionar encontro e reflexão entre os educadores de Santa Maria e região, buscando resgatar o sentido de ser professor, de ser aluno, da ciência e do conhecimento, da Escola e da comunidade, na construção de sujeitos felizes e comprometidos com a transformação da realidade”. A carga horária do evento é de 40 horas, possuindo um limite de 800 participantes.

As inscrições e submissões de trabalho para apresentação no seminário podem ser feitas a partir do dia 8 de abril pelo site (mobrec.com.br). A organização do evento informa que as inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de junho ou enquanto houver vagas e os trabalhos podem ser encaminhados até o dia 3 de maio.

O 1º Seminário Internacional de Educação Profissional da UFSM conta com o apoio do Projeto Esperança/Cooesperança, do Instituto Paulo Freire, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e do CVTI (Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação), projeto desenvolvido numa parceria entre o Colégio Politécnico e o CTISM (Colégio Técnico Industrial de Santa Maria). A programação completa do evento está disponível no site da MOBREC.

Banner do evento.

Publicações Recentes