Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

TV Campus lança primeira parte de minidocumentário sobre a PoliFeira do Agricultor

Durante cerimônia ocorrida na tarde da última quarta-feira (10), a TV Campus UFSM, emissora de televisão da Universidade, apresentou à equipe do Colégio Politécnico e aos agricultores contemplados pelo projeto a primeira parte do minidocumentário que aborda o processo de produção e comercialização dos produtos da PoliFeira do Agricultor. Gravado durante o mês de março, o material terá a sua segunda parte divulgada no próximo dia 24, data em que o projeto de extensão do Politécnico comemora os seus dois anos de atuação. O evento realizado no Anfiteatro do Politécnico contou com a presença do reitor Paulo Afonso Burmann, do vice-reitor Luciano Schuch, do diretor do Colégio Politécnico, Valmir Aita, da vice-diretora Marta Von Ende e dos coordenadores da PoliFeira – o servidor técnico administrativo Cristiano Dotto e o professor Gustavo Pinto da Silva. O encontro abriu a programação de aniversário do projeto, que também contará com dois momentos de celebração com música e bolo aos feirantes: No dia 23, a comemoração acontecerá na Biblioteca Central, pela manhã; no dia 25, a festa ocorre no largo do Planetário da UFSM, no turno da tarde. Após a exibição da primeira parte do audiovisual, o público presente participou de uma confraternização com degustação de produtos comercializados na PoliFeira do Agricultor.

Cristiano Dotto, que atua na coordenação do projeto juntamente com o professor Gustavo Pinto, conta que, atualmente, a PoliFeira atende 25 famílias, que têm espaço na UFSM para comercializar frutas, hortaliças, flores e demais mercadorias da agroindústria que produzem na região. Além de fomentar o comércio de alimentos mais orgânicos e de qualidade, o projeto também oferece um estímulo à agricultura familiar, integrando produtores, estudantes, docentes, servidores e demais públicos da comunidade local.

A primeira parte do minidocumentário sobre a PoliFeira – “A Produção” – foi ao ar na quarta-feira, às 21h, no canal 15 da Net Santa Maria e já está disponível no canal da TV Campus no YouTube. Confira a ficha técnica do material:

Direção e roteiro: Thomás Townsend e Luana Giazzon.

Fotografia: Felippe Richardt, Gilvan Peters, Rafael Salles e Thomás Townsend.

Produção: Luana Giazzon.

Som direto e mixagem de som: Jimmy Braz.

Montagem: Rafael Salles.

Colorização: Thomás Townsend.

Trilha original (abertura): Jimmy Braz.