Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Fruticultura Irrigada do Colégio Politécnico promove curso sobre nogueira-pecã



Imagem: Blog VivaBem.

O Núcleo de Fruticultura Irrigada do Colégio Politécnico realizará no mês de maio o seu 44º Curso de Cultivo da Noz Pecan. As atividades do curso ocorrerão em dois momentos: Nos dias 03 e 04, sexta-feira e sábado, e nos dias 07 e 08, terça e quarta-feira. Entre os tópicos a serem abordados nesta edição da iniciativa, constam: Técnicas para produção a partir do terceiro ano; como cultivar a noz todos os anos sem alternância; rendimento financeiro por hectare; cuidados na escolha da área; cultivares produtivas; polinizadoras; formas de realizar o plantio; irrigação e fertirrigação; podas, pragas, doenças e controle; colheita, secagem, armazenamento e comercialização. Os participantes irão receber uma apostila didática, um CD com 424 slides e 32 vídeos referentes ao tema, além de certificado. Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas. O curso inicia no dia 03, com atividades das 18h30min às 22h; e, no dia 04, das 8h às 17h30min. O 44º Curso de Cultivo da Noz Pecan ocorrerá no Setor de Fruticultura do Colégio Politécnico da UFSM, sendo ministrado pelo professor Diniz Fronza e pelo doutorando Rudinei de Marco. O investimento é de cem reais (R$100,00).

Inscrições e maiores informações pelo email cursosdefruticultura@gmail.com ou pelo telefone (55) 3220-8273 – Ramal 202. As inscrições também podem ser realizadas no Setor de Fruticultura do Colégio Politécnico.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-2462

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes