Colégio Politécnico participa de Mostra das Profissões da EEEM Castelo Branco

No dia 27 de abril, a Escola Estadual de Ensino Médio Humberto de Alencar Castelo Branco promoveu a primeira edição da sua Mostra de Profissões. O objetivo da iniciativa foi orientar alunos e alunas da escola em relação às diferentes possibilidades a serem seguidas após a conclusão do ensino básico. Além das instituições de ensino e organizações convidadas – Exército Brasileiro, Colégio Politécnico, FISMA, UFN e ULBRA -, também participaram do evento estudantes egressos do colégio, que puderam trocar experiências com os alunos e alunas presentes.

O Politécnico integrou o evento com explanações a respeito dos diferentes cursos de graduação e técnicos que compõem a instituição: Técnico em Administração, Técnico em Agricultura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Contabilidade, Técnico em Cuidados de Idosos, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Geoprocessamento, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Zootecnia, o curso Superior de Geoprocessamento e o curso Superior de Gestão de Cooperativas. Estiveram presentes na Mostra o diretor do Politécnico, professor Valmir Aita, o diretor de ensino da instituição, professor Moacir Bolzan, e demais estudantes, docentes e coordenadores de curso. Além das apresentações orais dos cursos técnicos e de graduação, os visitantes que passaram pelos espaços do Colégio na Mostra também puderam conferir folders e ilustrações práticas, como amostras de alimentos, observações com microscópios, dentre outras atrações.

O diretor Valmir Aita salienta a relevância da iniciativa enquanto uma forma de integrar o Colégio Politécnico à comunidade, conhecendo as suas demandas e realidades. “É um evento importante na medida em que nós estamos indo para a comunidade […] e nos aproximando dessas pessoas. Sempre acontecem trocas interessantes”, destaca.