Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico participa de lançamento do 1º Guia de Hortifrutigranjeiros e Agroindústrias da Região Centro



Idealizado numa parceria entre a Prefeitura de Santa Maria, a Universidade Federal de Santa Maria e o Grupo Interdisciplinar de Pesquisas Agroalimentares Georreferenciadas (Gipag/UFSM), o Guia de Hortifrutigranjeiros e Agroindústrias da Região Centro reúne os nomes, endereços, contatos, produtos e serviços oferecidos por produtores de diferentes setores do ramo da alimentação. Dividido entre as categorias “Hortifruti” e “Agroindústrias”, o material objetiva facilitar o contato entre produtores e empresários do setor alimentício de Santa Maria e região. Desse modo, além de fomentar o crescimento da agricultura familiar, o guia deve promover o uso de produtos mais frescos e saudáveis em restaurantes, cafés, hotéis e demais estabelecimentos.

A autoria do compilado é assinada pela professora coordenadora do projeto “Qualificação dos Sistemas de Informação para Distribuição e Mercados de Alimentos”, Janaína Balk Brandão, por Antoniangel Zanini, Humberto Davi Zen e Rodrigo de Oliveira Menna Barreto. A obra foi desenvolvida com o apoio da CRESOL (Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária), da Emater/RS, do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria e da AHTURR (Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria).

Esteve presente no lançamento do guia o diretor do Colégio Politécnico, professor Valmir Aita, a vice-diretora da instituição, professora Marta Von Ende, a coordenadora do curso de Técnico em Alimentos, Marlene Terezinha Lovatto, e o servidor técnico Cristiano Dotto, que atua na coordenação da PoliFeira do Agricultor, projeto de extensão do Politécnico. A cerimônia ocorreu no Hotel Dom Rafael, no bairro Cerrito, na tarde do dia 29 de abril. Após a apresentação da obra, o público presente pôde conhecer o trabalho de agricultores e empreendedores na prática, degustando produtos e firmando parcerias.

O material está disponível no site da Prefeitura de Santa Maria e conta com a apresentação de feirantes que integram a PoliFeira do Agricultor.

Imagens: Deise Fachin / Superintendência de Comunicação – Prefeitura Municipal de Santa Maria.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-2548

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes