Curso de Técnico em Paisagismo do Colégio Politécnico promove a ExpoFlor – Edição Noivas na próxima semana

Com o intuito de promover e valorizar os trabalhos realizados pelos estudantes e preparar os alunos e alunas para o mercado de trabalho, o curso de Técnico em Paisagismo do Colégio Politécnico realiza, no dia 22 de maio, a primeira edição da ExpoFlor – Noivas. O evento faz parte das atividades da disciplina de Arte Floral II, do terceiro semestre do curso de Técnico em Paisagismo, ministrada pelas professoras Denise Estivalete Cunha e Marília Milani, e ocorrerá no setor de Floricultura do Politécnico, com estrutura sediada na Floresce – Floricultura Escola do Colégio Politécnico. Na oportunidade, serão expostos diferentes tipos de arranjos para cerimônia, para mesas de convidados e para mesas de doces confeccionados pelos estudantes, além de lembrancinhas, materiais para decoração, vestidos e acessórios para noivas. Desse modo, com a participação de diversos apoiadores, a ExpoFlor – Edição Noivas deve simular a logística e os diferentes trabalhos envolvidos na realização de festas de casamento de diversas temáticas – cerimônia diurna, cerimônia noturna, em estilo rústico, em estilo moderno, entre outros.

O evento será aberto ao público, ocorrendo das 14h às 20h, com todo o espaço da floricultura do Colégio Politécnico ambientada na temática da ExpoFlor. No local, os visitantes poderão assistir a um desfile de noivas, no qual alunas do curso exibirão buquês de flores produzidos por estudantes do Técnico em Paisagismo. O público presente também poderá adquirir diferentes produtos que serão comercializados na Floresce. A professora Denise Estivalete Cunha salienta a importância do evento enquanto uma oportunidade de integrar os alunos e alunas ao ramo de decoração para casamentos, bem como auxiliá-los no enriquecimento de seus portfólios, essenciais para uma entrada bem sucedida no mercado de trabalho após a conclusão do curso técnico. Essa será a primeira edição da ExpoFlor, que deve promover um novo evento no segundo semestre de 2019 com a temática de formaturas.

A ExpoFlor – Edição Noivas é uma realização do curso de técnico em Paisagismo do Colégio Politécnico em parceria com a instituição e a Floresce – Floricultura Escola do Colégio Politécnico. O evento conta com o apoio de Angel Fest Decorações, Luiza Berger, Cerena Rios Vestidos, Patronato Shopping, Maffi restaurante e eventos, Vanessa Lovatto Fotografia, Nikelle Bolzan Makeup, Ateliê Fazendo Artchê, Dulce Sabor doces caseiros, CESPOL (Cooperativa Escola Dos Estudantes Do Colégio Politécnico da UFSM Ltda) e Docinhos da Joci.