Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professoras do Curso Técnico em Cuidados de Idosos participam de encontro com integrantes do grupo “O que dá pra fazer? Mulheres e Geração de renda: Possibilidades dentro da Comunidade”



Texto e imagem: Danize Rizzetti.

Na tarde da última segunda-feira (20), as professoras do Curso Técnico em Cuidados de Idosos, Nadianna Marques e Danize Rizzetti, estiveram presentes na Comunidade Nsª. Srª. da Consolata para uma conversa com as mulheres do grupo “O que dá pra fazer? Mulheres e Geração de renda: Possibilidades dentro da Comunidade“, que ocorre por meio de uma parceria entre o Curso de Terapia Ocupacional da UFSM, a Coordenação de Atenção Psicossocial da Secretaria de Município de Saúde e o Programa de Residência multiprofissional da UFSM. O objetivo do grupo é trabalhar a saúde mental a partir de encontros que abordem a temática de geração de renda, utilizando a força de trabalho (cuidado) local e itens acessíveis no domicílio para trabalhar com artesanato e alimentos. As professoras aproveitaram o momento para abordar aspectos importantes da ocupação de cuidador de idosos e as oportunidades no mundo do trabalho para essa função, que se encontra em crescente expansão; além de divulgar à comunidade o Curso Técnico em Cuidados de Idosos do Colégio Politécnico da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-2597

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes