Alunos do Curso Técnico em Cuidados de Idosos ministram oficina sobre Primeiros Socorros aos alunos do Curso Técnico em Secretariado

Relato e imagens: Cândida Martins Pinto.

Na noite do dia 23 de maio de 2019, alunos do terceiro semestre do Curso Técnico em Cuidados de Idosos ministraram uma oficina sobre Primeiros Socorros aos alunos do primeiro semestre do Curso Técnico em Secretariado. A oficina de Primeiros Socorros é tradicionalmente ofertada aos alunos do Secretariado durante as aulas da disciplina de Técnicas Secretariais, ministrada pela professora Cândida Martins Pinto. Até então, sempre um profissional externo da área da saúde era convidado. Desta vez, com o intuito de repassar os aprendizados adquiridos no curso Técnico em Cuidados de Idosos, os alunos, orientados pelas professoras Cristiane Trivisiol da Silva e Caren Jacobi, foram convidados a ministrar a oficina. De forma lúdica e prática, os palestrantes encenaram situações de risco em que havia necessidade de rápido atendimento. Após as encenações e explicações, os alunos do Secretariado foram convidados a praticarem em um boneco específico para práticas de compressão cardíaca. No final da noite, como forma de agradecimento, os alunos do Secretariado ofereceram um coquetel, que também objetivou a integração das duas turmas.