Cursos Técnicos em Administração, Contabilidade e Secretariado do Politécnico realizam XV EnTeAd, VI EnTeC e II EnTeSec

Imagem: Reprodução/Facebook.

Na última semana, os Cursos Técnicos em Administração, Contabilidade e Secretariado do Politécnico promoveram o 15º Encontro dos Técnicos em Administração, o 6º Encontro dos Técnicos em Contabilidade e o 2º Encontro dos Técnicos em Secretariado, eventos integrados que reuniram estudantes, profissionais e docentes das diferentes áreas em torno de discussões pertinentes a todos os cursos. A organização dos Encontros foi efetuada pelos alunos dos terceiros semestres dos Cursos Técnicos em Administração, Contabilidade e Secretariado, sendo coordenada pela comissão do Curso Técnico em Secretariado como atividade da disciplina de Gestão de Eventos, ministrada pela professora Gabriela Kuczura Matosas. O objetivo dos quatro dias de atividades dos Encontros é agregar conhecimento aos acadêmicos do Colégio Politécnico participantes.

O professor Gilmar Jorge Wakulicz, coordenador do Curso Técnico em Administração, conta que o evento teve origem com o primeiro Encontro dos Técnicos em Administração, passando a englobar, com a criação dos Cursos Técnicos em Contabilidade e Secretariado, temáticas em comum com os novos cursos, que poderiam ser debatidas em um evento único. “É maravilhoso, nós conseguimos colocar três cursos na mesma semana, com um público maior, atendendo a esses três cursos com palestras”, destaca o professor Gilmar.

O evento conta, ainda, com a colaboração do curso de Gestão de Cooperativas do Politécnico, que participa ativamente das suas edições anuais. Os quatro cursos estabelecem uma constante parceria para a presença em encontros com temáticas em comum para todos os estudantes, como o Singescoop – Simpósio Nacional de Gestão de Cooperativas, realizado pelo curso de Gestão de Cooperativas e pela Cooperativa Cespol, que conta com a participação constante dos alunos dos Técnicos em Administração, Contabilidade e Secretariado.O XV EnTeAd, o VI EnTeC e o II EnTeSec contaram com cerca de 215 inscritos, que participaram de diversas atividades realizadas entre os dias 10 e 13 de junho. Na segunda-feira (10), o evento recebeu a Sra. Iara Chiarello Rostirolla, que realizou uma fala a respeito das suas vivências em Secretariado junto à Aurora Alimentos – Chapecó. Na terça-feira (11) e na quarta-feira (12), o público participante pôde participar de diferentes oficinas técnicas e workshops que englobaram as três áreas e serviram como um momento de aquisição de novos saberes, também, para estudantes do curso de Gestão de Cooperativas do Politécnico, grande apoiador do evento. Na quinta-feira (13), último dia dos Encontros, o evento iniciou com um momento cultural, que contou com uma apresentação de dança realizada por alunos do Ensino Médio do Colégio Politécnico. O 15º Encontro dos Técnicos em Administração, 6º Encontro dos Técnicos em Contabilidade e 2º Encontro dos Técnicos encerrou com a palestra “Estratégias de Gestão e compromisso das organizações com as comunidades”, ministrada por Sidnei Strejevitch, Presidente / Diretor Executivo da Sicredi União, que foi seguida de um coquetel de confraternização entre o público presente.