Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Professores do Colégio Politécnico participam de atividade do Projeto Conexão de Saberes

Relato e imagens: Alessandro C. Miola

No último dia 11, os professores Antoninho Pegoraro e Alessandro Miola, dos cursos da área de Geoprocessamento, estiveram no Tecnoparque de Santa Maria para atividades junto ao Projeto Conexão de Saberes, que funciona em uma parceria entre o Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação (CVTI) e a Prefeitura Municipal de Santa Maria. O Projeto Conexão de Saberes visa atender jovens de escolas públicas de Santa Maria que se encontram em situação de defasagem das séries regulares nas suas idades. As atividades do projeto ocorrem nos turnos inversos aos das aulas nas escolas e consistem em oficinas ministradas por professores voluntários, entre eles docentes da UFSM.

No Tecnoparque, os professores Antoninho e Alessandro passaram aos educandos informações sobre os cursos da área de Geoprocessamento do Colégio Politécnico e sobre a utilização de aeronaves remotamente pilotadas (drones) e suas diversas aplicações técnicas, científicas e comerciais. Além disso, oportunizaram aos estudantes um contato com o drone do Politécnico e com instrumentos de interpretação de fotografias aéreas, usadas em mapeamentos. As atividades fizeram parte da Oficina de Aeromodelismo, ministrada pelo Prof. Luciano Caldeira, do CTISM.