Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aluna do Curso Técnico em Secretariado do Politécnico é medalhista nos 40º JUGs (Jogos Universitários Gaúchos)



Comitiva de atletas da UFSM durante os 40º Jogos Universitários Gaúchos (JUGs). Foto: Daniela Pegoraro.

Realizados pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE) com o apoio da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os 40º Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) ocorreram entre os dias primeiro e 15 de junho, nas cidades de Canoas e Porto Alegre. Participam da competição todas as instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul filiadas ou vinculadas à FUGE, que são representadas por acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação. O objetivo dos Jogos Universitários é promover a integração das Instituições de Ensino Superior (IES) através de atividades desportivas; desenvolver o intercâmbio desportivo e estimular  o congraçamento entre os estudantes universitários, visando o seu desenvolvimento integral. O evento funciona, ainda, como uma seletiva estadual para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que chegam, neste ano, à sua 67ª edição.

A acadêmica do Curso Técnico em Secretariado do Colégio Politécnico, Daniela Pegoraro, foi uma das atletas que representaram a Universidade Federal de Santa Maria nos JUGs. Daniela participou da competição na modalidade Atletismo, sendo campeã nos 400 metros com barreiras, medalhista de prata no revezamento 4x100m e no revezamento 4x400m, e medalhista de bronze na categoria salto triplo. Daniela relata que sua experiência na modalidade iniciou nas Olimpíadas Rurais da cidade em que reside, nas quais sempre alcançava uma boa colocação. Em março deste ano, a estudante participou da seletiva para a equipe de Atletismo da UFSM, que é vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS). Após a seletiva, Daniela participou de uma competição no Uruguai, seguida de outros dois campeonatos realizados em Porto Alegre. A Universidade Federal de Santa Maria foi a campeã geral da modalidade Atletismo nos JUGs deste ano, somando 440 pontos e repetindo o feito do ano anterior.

Daniela salienta a importância da divulgação das equipes esportivas da UFSM, que, muitas vezes, não são reconhecidas como acessíveis aos estudantes da Universidade. “Seria bom que mais pessoas participassem, procurassem o esporte, porque faz muito bem, tanto para a saúde quanto para aliviar o estresse”, comenta a estudante. Acadêmicos e servidores da UFSM podem integrar as equipes esportivas da instituição por meio de seletivas realizadas no Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) da UFSM.

Daniela Pegoraro, medalhista da edição deste ano dos JUGs. Foto: Daniela Pegoraro.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-2908

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes