Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão realiza atividade de Educação Permanente em Saúde em Silveira Martins



Relato: Acad. T.Enf Luci Rodrigues e Acad. T.Enf Angela dos Santos

Na tarde de quarta-feira, dia 21 de agosto de 2019, o Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM do município de Silveira Martins recebeu uma atividade sobre Educação Permanente em Saúde. O exercício foi proposto em formato de roda de conversa e contou com a presença das equipes de saúde da Estratégia Saúde da Família e do Escritório Municipal da ASCAR/EMATER-RS da cidade. Acompanharam a atividade os docentes do Colégio Politécnico da UFSM, Andreisi Anversa, Cindy Menezes e Guilherme Pinheiro.

A ação teve como objetivo trabalhar as Políticas e Programas (Nacional, Estadual e Municipal) de Plantas Medicinais e Fitoterapia no SUS, bem como, o estudo da planta bioativa Maytenus illicifolia / Maytenus aquifolia (Espinheira-Santa ou Cancorosa). O referido trabalho é uma das propostas do projeto de extensão (Práticas e saberes sobre plantas bioativas: um passo para a promoção à saúde), que visa capacitar e qualificar a equipe de saúde local, em relação ao uso das plantas bioativas no cuidado à saúde.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3096

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes