Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agricultores e técnicos da Polifeira do Agricultor participam de Curso sobre Avicultura Colonial



Entre os dias 19 e 23 de agosto de 2019, um grupo de agricultores e alguns técnicos estiveram no Centro de Treinamento da Emater, em Canguçu (RS),  participando do Curso de Avicultura Colonial alguns, dentre eles estavam um técnico da Polifeira do Agricultor, do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e da Emater (Municipal e Regional). O objetivo principal foi a capacitação do presentes na produção de ovos coloniais, galinhas livres de gaiolas. Ademais, o projeto oferece uma nova oportunidade de renda para a agricultura familiar. A atividade de entreposto de ovos beneficia tanto o estudante no seu processo de formação, quanto o cultivador, que receberá assistência técnica para implantação da granja avícola, junto à inspetoria veterinária.

Para ter essa ajuda, o agricultor deverá trazer a produção até o Colégio Politécnico onde passará pela inspeção municipal, podendo assim comercializar os ovos no município de Santa Maria, conforme a legislação. Com essas novas situações de desenvolvimento, fomenta-se o associativismo, a sustentabilidade, segurança alimentar, a organização dos pequenos produtores, e difunde-se a proposta da produção de alimentos saudáveis, alicerçados no conceito de bem estar animal e produção orgânica, dentro do conceito de “galinhas felizes”.

Desde sua fundação, em 24 de abril de 2017, a Polifeira é referência em alimentação saudável na região, sempre buscando melhorias, trazendo alimentos seguros e saudáveis, trabalhando com a confiança do consumidor com o agricultor responsável pelo alimento. A venda dos produtos ocorre todas às terças-feiras, ao lado da Biblioteca Central, no campus da UFSM, das 7h às 14h, e todas as quintas- -feiras, ao lado do Planetário, também na sede da instituição, do meio dia às 18h30min.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3184

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes