Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso Técnico em Paisagismo comemora o Dia do Paisagista com confraternização



No dia 07 de outubro de 2019 o Curso Técnico em Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM realizou uma confraternização entre os alunos do segundo e quarto semestre do Curso, professores e bolsistas, com o intuito comemorar o Dia do Paisagista (04/10). Para eles, um profissional que trabalha visando a harmonia e qualidade do espaço verde e construído, além de se preocupar com a preservação das micro e macropaisagens.

O Dia do Paisagista

“O jardim é uma natureza organizada pelo homem e para o homem” (Roberto Burle Marx).

No dia 04 de outubro é comemorado o Dia do Paisagista, data instituída no ano de 2012 pela Lei nº 12.628 com o objetivo de valorizar estes profissionais responsá- veis por aproximar a natureza do nosso dia a dia, deixando jardins, praças e parques cada vez mais bonitos. O paisagista recompõe as extensões geográficas afetadas por grandes construções, acionando elementos de botânica e ecologia de cada região.

Um dos mais renomados nomes do paisagismo brasileiro foi Roberto Burle Marx (São Paulo, 4 de agosto de 1909 — Rio de Janeiro, 4 de junho de 1994), reconhecido internacionalmente pelo exercício de sua profissão de arquiteto-paisagista. Morou boa parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde estão seus principais trabalhos, mas suas obras podem ser encontradas ao redor de todo o mundo. O primeiro projeto de jardim público de Roberto foi a Pra- ça de Casa Forte, em Recife (PE), cidade natal de sua mãe, e um de seus projetos mais históricos é o Eixo Monumental de Brasília (DF).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3322

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes