Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso técnico em Agricultura realiza viagem técnica com a Turma da disciplina de Fruticultura I



No dia 26 de outubro de 2019, foi realizada a visita técnica ao Sítio Olho D’Água, em Jari, RS. A visita, proposta pelo Prof. Renato Trevisan, fez parte do programa da disciplina de Fruticultura I do Curso Técnico em Agricultura do Colégio Politécnico, que possibilitou também a participação do Sr. Arlindo Mafine, feirante da Polifeira.

A propriedade é focada na produção de várias cultivares de pessegueiro, videira, figueira e na produção de tomates, entre outras atividades pertinentes numa propriedade. O objetivo principal da atividade foi de conhecer, visitando in loco, os pomares das frutíferas citadas, o manejo e condução das plantas, manejo do solo e as principais doenças e pragas.

A visita a campo se deu sob a condução do Prof. Gustavo Pinto, filho dos proprietários do Sítio Olho D’Água, Sr. Zeno Almeida da Silva e Ivanir Pinto da Silvar. Durante a visita à campo, foram feitas várias considerações sobre as culturas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3402

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes