Professor do Politécnico é premiado em Concurso de Teses de Doutorado do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital

Ocorreu na última semana, no Rio de Janeiro, o Concurso de Teses de Doutorado do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGAMES 2019), o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação. As atividades reúnem pesquisadores, estudantes e empresários que têm os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento.

No evento, Giani Petri, professor do Curso de Graduação em Sistemas para Internet e do Técnico em Informática, no Colégio Politécnico da UFSM, foi premiado como segundo lugar no concurso. Sua tese de Doutorado foi defendida no final de 2018, no Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob orientação da Prof.ª Christiane Gresse Von Wangenheim. O título do trabalho é: MEEGA+: A Method for the Evaluation of the Quality of Games for Computing Education.