Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM promove Viva o Campus Especial Jardim Botânico



Uma tarde com atividades ambientais no Jardim

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove no próximo domingo (10/11), o Viva o Campus Especial Jardim Botânico. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre das 15h às 18h.

O Jardim Botânico pertence ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e foi fundado em 1981. Nele conservam-se espécies nativas da região, há espaços para pesquisa e para práticas de ensino, além de locais para lazer.

Esta edição Especial contará com a participação da Marinete, ônibus antigo, que ficará exposto para visitação e também fará alguns passeios saindo do Largo do Planetário até o Jardim Botânico.No Planetário terá sessão do filme “Maravilhas do Universo”.

Durante o evento haverá exposição de plantas carnívoras, oficina de bromélias, mostra de arte BIO(RE) [RESISTÊNCIA] com realidade aumentada, árvore dos contos infantis, trilha com Ecocachingque utiliza de GPS e games durante o caminho.

O Programa Viva o Campus objetiva potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O Programa visa incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente.

Programação:

Planetário

15h – Sessão do Filme “Maravilhas do Universo”

Jardim Botânico:

16h –  Trilha com Ecocaching

Presença:

– Polifeira do Agricultor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3429

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes