Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pronunciamento PoliFeira do Agricultor



A Polifeira do Agricultor gostaria de agradecer a TV Campus UFSM, especialmente os diretores Thomás Townsend, Luana Giazzon e toda sua equipe por terem concebido e atuado na produção do documentário “Polifeira do Agricultor – A produção”.

O Prêmio Clayton Coelho, recebido pelo documentário por ocasião do 13º Santa Maria Vídeo e Cinema, foi um reconhecimento muito especial para a Polifeira, enquanto um projeto de extensão que se propõe a tratar da garantia de um direito fundamental de todas as pessoas- uma alimentação saudável. Nos últimos anos, os consumidores vivem um clima de ansiedade pública generalizado fruto do distanciamento das origens dos alimentos, robustecido por tantas coisas que ameaçam esse direito fundamental.

A Polifeira do Agricultor é um projeto que busca valorizar a autonomia da comunidade de Santa Maria consumir alimentos produzidos por pessoas desse território, com um conceito de produção mais próximo do natural.

O documentário também recupera a história e o dia a dia de pessoas que na maioria das vezes passam despercebidos aos olhos da grande maioria. Os alimentos anônimos perdem suas vozes e suas narrativas. O documentário vivificado essas memórias, especialmente trazendo as vozes de quem produz.

Por tudo isso fica nossa gratidão! Que a Polifeira possa ser cada vez mais inclusiva, contribuindo no desenvolvimento econômico e social, na defesa da sustentabilidade e da memória cultural.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3476

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes