Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Alunos do Politécnico participam de atividade do Centro de Desenvolvimento de Testes e Ensaios Farmacêuticos

No dia 08 de novembro de 2019, os alunos do segundo semestre do Curso Técnico em Farmácia participaram da palestra intitulada “Técnico em Farmácia na Indústria de Medicamentos“. A atividade foi conduzida pela equipe do Centro de Desenvolvimento de Testes e Ensaios Farmacêuticos (CTEFAR), do Departamento de Farmácia Industrial, do Centro de Ciências da Saúde da UFSM (CCS). Os representantes foram  os farmacêuticos Bruna Xavier (Supervisora Laboratório de Biológicos), Clóvis Dervil Appratto Cardoso Júnior (Analista Laboratórios Físico-Químico e de Biológicos) e Rafaela Ferreira Perobelli (Gerente da Garantia da Qualidade).

Na oportunidade, foram abordados os seguintes tópicos: mercado farmacêutico, áreas de atuação do Técnico em Farmácia na indústria (farmacêutica e cosmética), Marketing em produtos farmacêuticos, Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, Setor de Assuntos Regulatórios (legislação), Setor de Produção e Setor de Controle de Qualidade, bem como perfil desejado do profissional e oportunidades de emprego.

A palestra foi proposta como atividade das disciplinas Legislação Farmacêutica e Seminários de Formação, sob responsabilidade das professoras Fernanda Maldaner e Magda Monego, respectivamente.