Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Viva o Campus Especial Pedal

A PRE – Pró-Reitoria de Extensão UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Arte, promove no próximo domingo (24/11), o Viva o Campus Especial 1º Circuito Pedal Viva Bem Faça Melhor SESI. O evento é uma parceria entre a Universidade Federal de Santa, Sesi RS e ASMC – Associação Santa Maria Ciclismo. É aberto a toda a comunidade e ocorre das 15h às 18h.

Diversas atividades como exposição de bicicletas antigas, espaço para os grupos de ciclistas da cidade, instruções técnicas de como pedalar para iniciantes e ações educativas farão parte da programação do Viva o Campus. O Sesi RS, um dos organizadores do evento, sugere o uso do capacete para as atividades. E como doação solicita 1kg de alimento não perecível.

A atração musical ficará por conta da Banda Rainha de Maio, que traz um repertório variado de Rock. No Planetário UFSM ocorrerá a exibição do filme “Estrelas dos Faraós”.

Haverá a apresentação do projeto de extensão “Oficinas de Intervenção psicossocial com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa”. Será uma oportunidade para que o público obtenha informações sobre o projeto, e de conhecer a feira itinerante do Oficinas do Case SM, que tem produtos confeccionados pelos socioeducandos. Com a oficina, haverá a exposição do livreto “Entre versos e rimas para superar tempos difíceis”, de Felipe Bueno da Silva.

O projeto tem como finalidade buscar que a medida socioeducativa seja ressocializadora, assegurando direitos humanos e fazendo sentido para que os adolescentes possam se desenvolver e ter novas possibilidades.

A programação contará com outra atividade, a Oficina de Libras, às 15h, que será realizada no Gramado em frente ao palco Espaço Multiuso da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. O objetivo é ensinar a comunidade e também aos alunos da universidade alguns sinais básicos para uma boa comunicação com a Comunidade Surda.

O Programa Viva o Campus objetiva potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O Programa visa incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente.

Programação:

Planetário UFSM:
15h – Sessão do Filme “ Estrelas dos Faraós”

Gramado em frente ao Palco do Espaço Multiuso da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria:
15h às 16h – Oficina de Libras

Palco do Espaço Multiuso da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria:
16h30- Banda Rainha de Maio

Largo do Planetário UFSM:
16h – Concentração das atividades de Bike

Presença: