Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

II Roda de Conversa sobre Inclusão foi realizada no Colégio Politécnico



No dia 14 de novembro de 201, foi realizada a II Roda de Conversa: compartilhando experiências sobre inclusão no Colégio Politécnico da UFSM. O evento foi organizada pelo Departamento de Ensino e faz parte da Diretriz 1 do PDU, que trata da Inclusão social, permanência e êxito, cujo objetivo é o de fortalecer o compromisso social através de ações que garantam a inclusão.

A mediação da roda foi feita pela Educadora Especial Fabiane Breitenbach, que iniciou a conversa apresentando alguns dados sobre o número de estudantes com deficiência no Colégio, bem como sobre o atendimento realizado pelo Núcleo de Acessibilidade.

Em seguida, foi apresentado o vídeo “Guardiões da chama” (Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=OCpVrhsJB4g), que busca fazer refletir sobre a ideia de que cada criança nasce com uma chama interior de vislumbramento e potencial para começar, e os professores se tornam os guardiões responsáveis por proteger essa chama e guiar os estudantes.

Na sequência, a Profa. Sabrina Fernandes de Castro fez um relato sobre o trabalho desenvolvido pelas estagiárias do PIBID/Educação Especial por meio do projeto “Iniciação à docência em Educação Especial: Ensino Colaborativo, avaliação da Deficiência Intelectual e Atendimento Educacional Especializado Individualizado”. Em seu relato, ela destacou que o foco do trabalho centrou-se em atividades que desenvolvessem a independência, a autonomia e o auto direcionamento e que já observou um considerável crescimento dos estudantes com deficiência participantes do projeto.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3535

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes