Seleção de Bolsistas para o Projeto de Ensino Nº 049930: “Coral do Politécnico”

Nome do Projeto: Coral do Politécnico

Coordenadora: Zelmielen Adornes de Souza

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atendendo à Resolução n. 001/2013, que dispõe sobre a concessão, critérios de acesso, permanência e suspensão de Bolsas Estudantis de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da UFSM, está selecionando bolsista para atuar no projeto do Coral do Politécnico.

VAGAS

Está sendo ofertada 01 (uma) bolsa, com vigência de 01 de setembro a 31 de dezembro de 2020.

PRÉ-REQUISITOS DOS(AS) CANDIDATOS(AS)

1. Poderão se inscrever estudantes do Curso de Licenciatura ou Bacharelado em Música e de outros cursos, desde que comprovem formação musical formal, regularmente matriculados(as) na UFSM, e que não possuam outra bolsa institucional ou vínculo empregatício.
  2. Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades.
  3. Possuir conta corrente em seu nome para o recebimento da bolsa.

BOLSA

O valor mensal da bolsa é de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas do dia 12 de agosto até às 23h59min do dia 22 de agosto de 2020, exclusivamente pelo e-mail: zelmielen@politecnico.ufsm.br.

PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção ocorrerá totalmente por meio remoto, pela análise da documentação encaminhada pelos(as) candidatos(as) e pela realização de entrevista virtual individual. O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida, bem como a não participação na etapa da entrevista, eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção.

1. Documentação exigida:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Currículo Vitae ou Lattes do(a) candidato(a).
  2. Entrevista virtual via Google Meet no dia 26 de agosto de 2020.
  3. O resultado parcial da análise dos documentos será divulgado no dia 24 de agosto de 2020.
  4. O agendamento das entrevistas será feito por e-mail até o dia 25 de agosto de 2020.
  5. O resultado final da seleção será publicado no site do Colégio Politécnico no dia 27 de agosto de 2020.

DIREITOS

O(a) bolsista selecionado(a) terá os seguintes direitos:

1. Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas.
  2. Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

ATRIBUIÇÕES

1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá realizar as seguintes atividades:
    1. Participação no planejamento das atividades corais;
    2. Auxílio na seleção de repertório;
    3. Produção de arranjos musicais;
    4. Acompanhamento instrumental nos ensaios e nas apresentações do coral;
    5. Gravação e edição de músicas e de vídeos do/para o coral;
    6. Participação em reuniões para discutir e avaliar o trabalho desenvolvido;
    7. Elaboração de relatos acerca das atividades exercidas no projeto.
  2. Durante o período da pandemia do Coronavírus e de vigência da suspensão das atividades presenciais na UFSM, todas as atividades serão realizadas de forma remota.