Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inovando as formas de avaliação



Nestes últimos meses (julho e agosto), o primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Politécnico da UFSM realizou outro engenhoso projeto norteado pela professora Cândida Martins Pinto. A partir da plataforma digital Padlet, a turma desenvolveu resumos dos conteúdos trabalhados durante o primeiro semestre de 2020 nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação como forma de avaliação alternativa para superar os obstáculos que o estudo em REDE (Regime de Exercícios Domiciliares Especiais) propõe a docentes e discentes.

Nesses murais, a criatividade dos alunos foi desafiada para que o resultado final fosse didático e, simultaneamente, entusiasmante para o leitor. Vários recursos foram utilizados tais como áudios, vídeos e imagens, além de ser uma oportunidade de os estudantes mostrarem seu repertório sociocultural.

As diversas opções que a plataforma oferece tornam cada trabalho único, ressaltando a singularidade de cada um. Ao final do mural, os alunos expressaram sua opinião acerca do estudo em REDE e em qual das diferentes modalidades do estudo remoto que aprendem melhor. Para acessar os Padlets desenvolvidos pela turma, entre no link abaixo.

https://padlet.com/floresbibi08/gnpt6r0xa5ibon67

Texto escrito por Bibiana Flôres Vogel
Estudante do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Politécnico da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3926

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes