Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Não se cale perante o preconceito: segunda edição do Jornal Polinizar discute o racismo



O Jornal Polinizar, produzido pelos estudantes do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Politécnico da UFSM e orientado pela professora de Língua Portuguesa e Redação Cândida Martins Pinto, ganhou uma segunda edição que teve como foco a luta contra o racismo. Após o lançamento da primeira publicação do jornal, os estudantes optaram por uma edição especial que causasse impacto na comunidade.

Essa edição começou a ser desenvolvida a distância no mês de junho e é composta por reportagens, entrevistas, poesias, infográficos, podcasts, cartoons e diversos outros gêneros textuais. Os textos tratam sobre variados subtemas, e todos possuem o objetivo de conscientizar os leitores sobre a realidade vivenciada por muitos negros e negras.

A sua produção permitiu a reflexão e o debate dos discentes a respeito do assunto trabalhado, além de dar outra oportunidade de se expressarem e exporem suas visões.

Você pode acessar o Jornal clicando em: Polinizar 

 

Helena Sônego Hatschbach

Julia Seminoti Tamiosso

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Politécnico da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3940

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes