Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores publicam artigo sobre suas experiências no Colégio Politécnico durante a pandemia



Um grupo de professores voluntários da disciplina de História do Ensino Médio do Colégio Politécnico teve seu artigo,“Experiências de Ensino de História em tempos de pandemia: três perspectivas voluntárias”, publicado no segundo volume do livro “Um olhar sobre a Educação Contemporânea: abrindo horizontes, construindo caminhos”, lançado recentemente pela Editora Ilustração, de Cruz Alta/RS. O convite para participar da obra, foi feito por um de seus organizadores, Leandro Mayer, ao Professor João Vitor Sausen, que produziu o artigo em colaboração com o Prof. Carlos Eduardo Piassini e a Profa. Sandi Mumbach. 

No artigo, os docentes relatam as experiências vivenciadas no ensino da disciplina de História, via Regime de Exercícios Domiciliares Especiais aos estudantes do Ensino Médio, durante o distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Segundo os autores, o ensino da História proporciona aos alunos o desenvolvimento de competências para que possam refletir sobre si próprios e participar ativamente e criticamente do mundo social, cultural e laboral. 

Além de buscar a interlocução entre a educação, a Covid-19, o uso das mídias digitais e as novas questões que estimulam reflexões éticas e morais em meio a uma nova realidade educacional, a obra apresenta diversos artigos acadêmicos relacionados à educação frente aos desafios do mundo contemporâneo. O livro está disponível em formato digital, mas possui a possibilidade de cópias físicas por encomenda. 

Encontre o livro no site da Editora Ilustração.

 

E-mail para contato:

Carlo Eduardo Piassini – cepiassini@yahoo.com.br
João Vitor Sausen – sausenjoaovitor@gmail.com
Sandi Mumbach – sandimumbach@gmail.com

___

Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria
Assessoria de Comunicação
assessoriadecomunicacao@politecnico.ufsm.br

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-3944

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes