Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota sobre os processos seletivos para ingresso em 2021



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), considerando a contínua qualidade de seus processos seletivos e a sua consolidada referência e excelência educacional em todos os níveis e modalidades, informa que:

  1. Mesmo considerando as decisões dos Conselhos Diretores dos Colégios Politécnico e Técnico Industrial, que indicaram o sorteio como critério para os seus processos seletivos de ingresso para 2021, será fundamental avaliar a situação da pandemia de COVID-19, por ocasião da publicação do edital público. Os processos seletivos para acesso às vagas ofertadas pela UFSM ocorrerão prioritariamente através de provas presenciais, já que estas sempre foram realizadas com sucesso e referendadas pelas comunidades locais e regionais.
  2. Devido à COVID-19, ainda não há data definida para a publicação de editais e para a realização das respectivas provas dos certames, cujos cronogramas de aplicação dependem das condições sanitárias, sob o crivo da Comissão de Biossegurança da UFSM, que, por sua vez, considera a avaliação da referida pandemia e suas projeções, bem como indicações das autoridades locais e regionais.
  3. A adoção de processos alternativos à aplicação de provas na presencialidade física será (única e exclusivamente) tomada caso não seja possível realizar as referidas provas em tempo hábil, respeitando o início do ano letivo de cada colégio, em regime de exceção. Todas as possibilidades serão avaliadas operacionalmente, juridicamente e em consonância com a promoção de critérios de isonomia, igualdade de condições e otimização de avaliações.

A UFSM segue comprometida com seus processos de ensino, pesquisa e extensão, que primam por sua qualidade e referencialidade social, mais ainda em tempos de pandemia, quando se fazem necessárias inovação, inventividade e resiliência constantes.  

Colégio Politécnico
Colégio Técnico Industrial de Santa Maria
Pró-Reitoria de Graduação
Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4005

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes