Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de estudantes bolsistas para apoio na participação do Colégio Politécnico no DESCUBRA UFSM em REDE

A Direção do Colégio Politécnico da UFSM torna pública a presente seleção de bolsistas para integrar a equipe de trabalho de seus cursos no DESCUBRA UFSM em REDE.

1. INSCRIÇÃO

1.1 Serão selecionado(a)s estudantes para apoio na participação do Colégio Politécnico da UFSM, durante o DESCUBRA UFSM em REDE, que ocorrerá no período de 14 a 18 de dezembro de 2020.
1.2 A seleção dar-se-á entre estudantes regularmente matriculados em cursos do Colégio Politécnico da UFSM, que efetuarem sua inscrição clicando no link abaixo, preenchendo e enviando o formulário:
Formulário de inscrição para seleção de bolsista do Colégio Politécnico da UFSM no DESCUBRA UFSM em REDE.
1.3 Para a confirmação da inscrição deverão ser enviados os arquivos em formato PDF do Histórico Escolar Simplificado e do Comprovante de Matrícula, ambos obtidos via Portal do Aluno (http://portal.ufsm.br/aluno), para o e-mail: depe@politecnico.ufsm.br.
1.4 O período de inscrição transcorrerá de 17/11/2020 a 19/11/2020.

2. VAGAS, VALOR E DURAÇÃO DAS BOLSAS

2.1 Estão sendo ofertadas 22 (vinte e duas) vagas de bolsas, sendo uma por curso, conforme relação a seguir:

Ensino médioTécnico em Informática
Técnico em AdministraçãoTécnico em Meio Ambiente
Técnico em AgriculturaTécnico em Paisagismo
Técnico em Agricultura de PrecisãoTécnico em Secretariado
Técnico em AgropecuáriaTécnico em Zootecnia
Técnico em AlimentosGraduação em Geoprocessamento
Técnico em ContabilidadeGraduação em Gestão Ambiental
Técnico em Cuidados de IdososGraduação em Gestão de Cooperativas
Técnico em EnfermagemGraduação em Sistemas para Internet
Técnico em FarmáciaEspecialização em Geomática
Técnico em GeoprocessamentoMestrado em Agricultura de Precisão

2.2 Cada bolsa terá valor de R$ 300,00 (trezentos reais), referente à atuação por um mês, a contar de 23/11/2020.

3. REQUISITOS E ATIVIDADES COMO BOLSISTA

3.1 Os requisitos para concorrer às vagas, são:

1. ser aluno(a) regularmente matriculado(a) em curso do Colégio Politécnico da UFSM, tendo efetuado a inscrição e enviado os documentos exigidos neste edital;
  2. possuir disponibilidade de carga horária de até 20 horas semanais, a contar de 23/11/2020 pelo período de um mês;
  3. realizar atividades integralmente remotas de apoio às coordenações dos cursos e à Assessoria de Comunicação Social do Colégio Politécnico da UFSM, seguindo suas orientações quanto às atividades e demandas inerentes à participação no DESCURBA UFSM em REDE;
  4. Manter-se em contato com a coordenação do curso que estará representando e com a equipe de Assessoria de Comunicação Social do Colégio, por e-mail, mensagens de WhatsApp e/ou contatos telefônicos.

4. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

4.1 As coordenações dos cursos farão análise dos documentos exigidos no edital (Histórico Escolar Simplificado e no Comprovante de Matrícula). Os critérios de seleção levarão em conta a avaliação do perfil de candidato(a), que consta no formulário de inscrição, e aspectos gerais como: (i) tempo de permanência no curso em que o(a) candidato(a) está matriculado(a); priorizando aquele(a)s que estão nos semestres finais; e (ii) desempenho acadêmico quanto à existência de reprovações, priorizando os estudantes sem reprovação.

5. RESULTADO DA SELEÇÃO

5.1 O resultado da seleção será publicado no endereço eletrônico do Colégio Politécnico da UFSM (http://www.politecnico.ufsm.br), na opção “Editais”, até o dia 23/11/2020.
5.2 Serão classificados, para cada vaga, um(a) bolsista e um(a) suplente (caso houver mais de uma candidatura).

6. INFORMAÇÕES GERAIS

6.1 Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail depe@politecnico.ufsm.br.
6.2 Será fornecido certificado de participação referente à atuação como bolsista.