Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DTG Noel Guarany completa 15 anos



No último domingo, 22 de novembro, o Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Noel Guarany completou 15 anos. A entidade tradicionalista foi fundada em 2005 por acadêmicos da UFSM e faz parte dos projetos de extensão do Colégio Politécnico.

Ao longo desses 15 anos, o DTG busca resgatar os valores e a identidade do Rio Grande do Sul, com atuação nas áreas artísticas, culturais, sociais e campeiras.

No decorrer deste ano, uma série de atividades têm sido realizadas pela entidade, mesmo com as limitações presenciais impostas pela pandemia. Entre elas estão duas edições do  Delivery de Entrevero, a primeira ocorreu em alusão as comemorações da Semana Farroupilha e a segunda edição no início deste mês de novembro. Também foram realizados um desfile Farroupilha online e diversas ações nas redes sociais oficiais do DTG, como as publicações onde os integrantes do Noel contam um pouco desses 15 anos de história, para que mesmo longe a comunidade continue auxiliando e fazendo parte da família Noel Guarany.

No seu aniversário o DTG promoveu uma live com a participação da cantora missioneira Laura Guarany, entre outras atrações que contaram as histórias do DTG ao longo da sua trajetória.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4027

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes