Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 052566: “Laboratório prático de floricultura, paisagismo, arte floral, silvicultura, jardinagem e botânica.”

1. Número de bolsas: 13 (treze)
  2. Prazo para inscrições:
    De 4 até às 23h59min do dia 11 de dezembro de 2020. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: floriculturapolitecnico@gmail.com, no e-mail, campo do assunto, informar o título do edital.
  3. Seleção: A seleção ocorrerá totalmente por meio remoto, pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o (a) candidato (a) da seleção.
  4. Documentação exigida: Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Informar contato telefônico (celular e/ou telefone fixo);
    4. Vídeo de até 3 minutos de duração, contendo apresentação pessoal e relato das habilidades técnicas e experiências pessoais/profissionais que sejam aplicáveis nas atividades do Setor de Floricultura do Colégio Politécnico da UFSM.
  5. Considerações: Devido o momento de exceção que a pandemia do coronavírus impõe, limitando a ocupação de espaços físicos na UFSM aqueles cuja manutenção é essencial, como o setor de Floricultura do Colégio Politécnico da UFSM e, considerando a necessidade de serem evitados deslocamentos de pessoas no transporte coletivo urbano de Santa Maria, a presente seleção de bolsa, em caráter excepcional, destina-se:
    • estudantes residentes na Casa do Estudante do Campus da UFSM (Bairro Camobi) que estejam atualmente presentes nas dependências da referida (não serão aceitas inscrições de alunos que encontram-se em suas cidades e possam se deslocar para Santa Maria com o objetivo de ingressar na bolsa);
    • residentes no bairro Camobi que não necessitem de transporte coletivo.
  6. Direitos e Obrigações:
    1. O bolsista remunerado selecionado terá os seguintes direitos:
      • receber bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência (de 1 de janeiro até 31 de dezembro de 2021).
      • estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • Assinar o t ermo de adesão a atividades práticas presenciais em projetos do Colégio Politécnico da UFSM (Anexo I).
  7. Divulgação dos resultados:
    A partir do dia 14 de dezembro de 2020 no site do Colégio Politécnico da UFSM.