Colégio Politécnico no Descubra UFSM em Rede 2020

Inicia na próxima semana, entre os dias 14 e 18 de dezembro, a edição do Descubra UFSM em Rede, com o tema “60 inspirações para ser UFSM”.

O Descubra UFSM em Rede será a primeira edição em formato totalmente virtual, e o Colégio Politécnico estará presente com todos os seus cursos técnicos, graduação, pós-graduação e também com o ensino médio.

Em 2020, a UFSM suspendeu as atividades presenciais administrativas e acadêmicas, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o que exigiu adaptações no formato do Descubra UFSM em 2020.

A partir de 14 de dezembro, os estudantes poderão acessar o espaço digital do evento, onde será possível, por exemplo, participar de bate-papos online sobre os currículos dos cursos, oportunidades de estágios e assistir às palestras através do canal do Colégio Politécnico  no Youtube, além de orientações de psicólogos para escolha profissional.

O Descubra surgiu para proporcionar aos estudantes da educação básica uma experiência completa, sobre as possibilidades que a UFSM oferece como universidade pública, gratuita e de qualidade. Neste ano as perspectivas não são diferentes, pois além das lives e dos depoimentos de alunos e egressos dos cursos do Colégio Politécnico, também existe a possibilidade de um tour virtual pelos laboratórios, oficinas, ateliês e demais espaços da UFSM.

No site do Descubra, já é possível encontrar diversas informações de todos os cursos: área de atuação, apresentação e conceito do curso, estrutura curricular, depoimentos de formandos ou ex-alunos, fotos de laboratórios, atividades e eventos.

A programação do Colégio Politécnico inicia na segunda-feira, 14 de dezembro, a partir das 18h com as lives dos cursos Técnicos em Cuidado de Idosos, Enfermagem, Farmácia e Administração. As transmissões ao vivo terão aproximadamente 40 minutos de duração.

Já na terça-feira, 15 de dezembro, também a partir das 18h temos a live interdisciplinar, onde todos os coordenadores de curso, juntamente com a direção do Colégio, estarão no mesmo ambiente para debater e apresentar mais aspectos sobre o Politécnico e os cursos existentes.

Na quarta-feira, 16 de dezembro, é chegada a hora dos cursos Técnicos em Meio Ambiente, Contabilidade, Secretariado, Informática e Geoprocessamento se apresentarem, a partir das 17h, também no canal oficial do Colégio Politécnico.

No penúltimo dia do Descubra UFSM em Rede, quinta-feira, 17 de dezembro, teremos a apresentação sobre o Ensino Médio do Colégio Politécnico, o melhor ensino médio do Rio Grande do Sul, a partir das 10h e 20 min. Já durante a tarde chega o momento dos cursos Técnico em Alimentos e Paisagismo, e também dos cursos de graduação, são eles Tecnólogo em Geoprocessamento, Gestão Ambiental e Gestão de Cooperativas e Sistemas para Internet. As lives têm início às 15h.

Na sexta-feira, 18 de dezembro, último dia do evento, as programações do Colégio Politécnico se encerram com as lives dos cursos Técnicos em Agricultura, Agricultura de Precisão, Agropecuária e Zootecnia, que acontecem a partir das 9h, no Youtube.

Mais informações sobre o Descubra podem ser acessadas através do site https://ufsm.br/descubra.  Ou ainda através das Redes Sociais Oficiais do Colégio Politécnico no Facebook e Instagram.