Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 049858: “Laboratório de Simulações Práticas em Saúde”

1. Número de bolsas: 01
  2. Pré-requisitos do candidato:
    1. O candidato deverá ser aluno regular do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria.
    2. Ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais;
    3. Para assumir a vaga o aluno não pode estar vinculado à outra bolsa na UFSM, salvo bolsas e benefícios que possuam a finalidade de contribuir para a permanência e a diplomação de estudantes em situação de vulnerabilidade social;
    4. Ter concluído o segundo semestre do Curso Técnico em Enfermagem na UFSM.
  3. Prazo para inscrições:
    Do dia 19/01/2021 até dia 24/01/2021, até as 23 horas e 59 minutos. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: cindymenezes@politecnico.ufsm.br. No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital.
  4. Seleção, julgamento e classificação:
    A seleção ocorrerá totalmente por meio remoto, pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção. Caso necessário, o coordenador do projeto encaminhará ao candidato (a), via e-mail, um link para uma conversa remota mais detalhada.
    O processo de seleção será realizado a partir do desempenho apresentado nos critérios da seleção, sejam eles: entrevista e carta de motivação.
    O início das atividades será em março/2021.
    Em caso de cancelamento da bolsa por qualquer das partes será suprida a vaga com o seguinte classificado neste processo seletivo.
    O provimento e manutenção da bolsa estarão vinculados à disponibilidade orçamentária da instituição.
    Será motivo de desclassificação o descumprimento de qualquer item deste edital.
    1. Critérios da seleção:
      1. Desempenho na entrevista, a qual terá pontuação máxima de 5,00. Os critérios avaliados na entrevista envolverão a competência do estudante para executar as atividades propostas e disponibilidade de horários compatíveis com a necessidade.
      2. Desempenho na carta de motivação, a qual terá pontuação máxima de 5,00. Nesta carta, o candidato à bolsa deverá discorrer sobre o interesse em participar da seleção.
    2. Julgamento e classificação
      Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 7,00, após a soma de desempenhos na entrevista e carta de motivação. O candidato contemplado será o que obtiver a maior nota total. Os demais candidatos serão considerados suplentes. A relação dos candidatos em ordem decrescente de classificação será divulgada no sítio do Colégio Politécnico da UFSM.
  5. Documentação exigida:
    Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos em PDF:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Carta de motivação para participação dessa atividade de monitoria
  6. Considerações:
    Devido o momento de exceção que a pandemia do coronavírus impõe, limitando a ocupação de espaços físicos na UFSM aqueles cuja manutenção é essencial e, considerando a necessidade de serem evitados deslocamentos de pessoas no transporte coletivo urbano de Santa Maria, a presente seleção de bolsa, em caráter excepcional, destina-se:
    • Preferencialmente a estudantes residentes na Casa do Estudante do Campus da UFSM (Bairro Camobi) que estejam atualmente presentes nas dependências da referida (não serão aceitas inscrições de alunos que encontram-se em suas cidades e possam se deslocar para Santa Maria com o objetivo de ingressar na bolsa);
    • Preferencialmente que não necessitem de transporte coletivo.
  7. Direitos e Obrigações:
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (março a 31 de dezembro de 2021).
        Obs.: Conforme disponibilidade orçamentária, o valor da bolsa poderá voltar para R$ 400,00(quatrocentos reais), de acordo com o Edital de Circulação Interna 2020/2021.
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • Assinar o termo de adesão a atividades práticas presenciais em projetos do Colégio Politécnico da UFSM (AnexoI).
  8. Divulgação dos resultados:
    01/02/2021