Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de Bolsista para Projeto de Extensão Nº 052867: “Produção de Ovos Coloniais na Região Central”



  1. Número de bolsas: 2
    Perfil desejado do candidato, inerente ao objetivo do projeto:
    1. Bolsista para design e marketing: Planejamento de atividades de promoção de mercados de ovos de galinhas coloniais livres de gaiola; Elaborar planos de afirmação de identidade marca do projeto, embalagens e outras aplicações; Apoio no gerenciamento de redes sociais; Auxiliar na elaboração de pesquisas e atividades inerentes ao projeto; Desenvolvimento de atividades de avaliação do projeto.
    2. Bolsista das ciencias rurais – atuar no Entreposto: Facilitar a organização dos produtores de ovos coloniais da Região Central do Rio Grande do Sul, como forma de gerar mais renda, segurança alimentar e sustentabilidade para as famílias rurais, e alimentos saudáveis para a população; Recebimento de ovos no entreposto; Limpeza e classificação de ovos; Auxiliar no processo de ovoscopia; Acondicionamento e rotulagem; Auxiliar no processo de expedição; Documentar entrada e saída de ovos; Buscar suporte técnico dos setores do Politécnico; Auxiliar na elaboração de pesquisas e atividades inerentes ao projeto; e, Desenvolvimento de atividades de avaliação do projeto
  2. Prazo para inscrições:
    Do dia 12 de fevereiro até dia 01 de março. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: cristiano.dotto@politecnico.ufsm.br. No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital e a vaga que está se inscrevendo (A ou B).
  3. Seleção:
    A seleção ocorrerá totalmente por meio remoto, pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção. Caso necessário, o coordenador do projeto encaminhará ao candidato (a), via e-mail, um link para uma conversa remota mais detalhada.
  4. Documentação exigida:
    Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos em PDF:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Vídeo em MP4 onde o candidato, apresente-se, fale sobre sua trajetória de vida e profissional, motivações para participação do projeto, aborde sobre o tempo disponível, onde reside e facilidade de estar presente no entreposto, seu aproveitamento escolar, questões que considera ser seus pontos fortes, mas também suas fragilidades.
  5. Considerações:
    Devido o momento de exceção que a pandemia do coronavírus impõe, limitando a ocupação de espaços físicos na UFSM aqueles cuja manutenção é essencial e, considerando a necessidade de serem evitados deslocamentos de pessoas no transporte coletivo urbano de Santa Maria, a presente seleção de bolsa, em caráter excepcional, destina-se:
    • Preferencialmente a estudantes residentes na Casa do Estudante do Campus da UFSM (Bairro Camobi) que estejam atualmente presentes nas dependências da referida (não serão aceitas inscrições de alunos que encontram-se em suas cidades e possam se deslocar para Santa Maria com o objetivo de ingressar na bolsa);
    • Preferencialmente que não necessitem de transporte coletivo.
  6. Direitos e Obrigações:
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (janeiro a 31 de dezembro de 2021).
        Obs.: Conforme disponibilidade orçamentária, o valor da bolsa poderá voltar para R$ 400,00(quatrocentos reais), de acordo com o Edital de Circulação Interna 2020/2021.
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • Assinar o termo de adesão a atividades práticas presenciais em projetos do Colégio Politécnico da UFSM (AnexoI).
  7. Divulgação dos resultados:
    Os resultados serão divulgados no dia 01 de março de 2021.

Publicações Recentes