Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 054847: “Implantação da assessoria de comunicação do Colégio Politécnico da UFSM”



O Colégio Politécnico da UFSM, torna pública a oferta de bolsas estudantis para atuação no apoio à assessoria de comunicação e relações públicas da instituição.

  1. Perfil das vagas:
    1. Diagramação e design gráfico:
      O(a) bolsista atuará no desenvolvimento de peças gráficas para campanhas institucionais, datas comemorativas, sites dos cursos, capas de relatórios e revistas institucionais; na diagramação e edição do Boletim Interno do Colégio Politécnico da UFSM; no aprimoramento e manutenção do site do Colégio Politécnico da UFSM e de seus cursos. É necessário ter organização e proatividade no desempenho das atividades; saber trabalhar em equipe; zelar pela própria saúde e pela de outros seguindo rigorosamente os protocolos de prevenção do contágio do coronavírus em suas atividades; e participar ativamente na construção e planejamento da comunicação social do Colégio Politécnico da UFSM auxiliando a equipe do Projeto com seus conhecimentos específicos e assessoria técnica. É desejável, porém não obrigatório, que o(a) bolsista tenha cursado ou esteja cursando graduação na área de Comunicação Social ou Desenho Industrial. É desejável que tenha habilidades de trabalho com softwares Adobe Illustrator e Photoshop e habilidades em produção de vídeos.
    2. Edição de conteúdos
      O(a) bolsista atuará na pesquisa e edição de conteúdo para a página do Politécnico na internet e mídias sociais; na pesquisa e edição de conteúdo do Boletim Eletrônico semanal; na redação de textos para os materiais informativos institucionais; também, atuar na cobertura de eventos nos quais o Politécnico for participante ou for sede do evento. É necessário ter organização e proatividade no desempenho das atividades; saber trabalhar em equipe; zelar pela própria saúde e pela de outros seguindo rigorosamente os protocolos de prevenção do contágio do coronavírus em suas atividades; e participar ativamente na construção e planejamento da comunicação social do Colégio Politécnico da UFSM auxiliando a equipe do Projeto com seus conhecimentos específicos e assessoria técnica. É desejável, porém não obrigatório, que o(a) bolsista tenha cursado ou esteja cursando graduação na área de Comunicação Social, Licenciatura em Letras Português/Inglês ou Português/Espanhol. É obrigatório que o(a) candidato(a) tenha conhecimentos em softwares de edição de texto como, por exemplo Microsoft Word ou LibreOffice Writer.
    3. Edição e publicação de mídias audiovisuais
      O(a) bolsista atuará na manutenção de canal do Colégio Politécnico da UFSM no YouTube® e das páginas institucionais nas redes sociais; no desenvolvimento de uma grade de programações contendo vídeos institucionais de cursos, projetos, ações e depoimentos de pessoas do Colégio Politécnico da UFSM para publicação nas redes sociais; e em filmagens, registros fotográficos e produção audiovisual de eventos e acontecimentos acadêmicos que acontecem no âmbito do Colégio. É necessário ter organização e proatividade no desempenho das atividades; saber trabalhar em equipe; zelar pela própria saúde e pela de outros seguindo rigorosamente os protocolos de prevenção do contágio do coronavírus em suas atividades; e participar ativamente na construção e planejamento da comunicação social do Colégio Politécnico da UFSM auxiliando a equipe do Projeto com seus conhecimentos específicos e assessoria técnica. É desejável, porém não obrigatório, que o(a) bolsista tenha cursado ou esteja cursando graduação na área de Comunicação Social. É desejável que o(a) candidato(a) tenha conhecimentos em softwares de edição de vídeos, mixagem e gravação de áudio e vídeo, bem como publicação de materiais audiovisuais em redes sociais.
  2. Prazo para inscrições
    As inscrições podem ser feitas até dia 04/03/2021, exclusivamente pelo e-mail: alessandro@politecnico.ufsm.br.
  3. Seleção
    A seleção ocorrerá totalmente por meio remoto, pela análise da documentação encaminhada pelos(as) candidatos(as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção.
  4. Documentação exigida
    Os candidatos deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Currículo Lattes ou Currículo Vitae para análise das experiências e habilidades pessoais.
    4. Portfólio de trabalhos de peças gráficas e/ou vídeos.
  5. Direitos e Obrigações
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • receber bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência (até 31 de dezembro de 2021).
      • estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • zelar pela imagem institucional do Politécnico, agindo com responsabilidade na execução das atividades, sempre reportando-se aos orientadores ou servidores do Colégio, diretamente envolvidos nos processos inerentes à comunicação social da instituição;
      • atuar com responsabilidade e submeter-se a todos os protocolos de segurança na prevenção ao coronavírus estabelecidos pela UFSM e entidades governamentais, no exercício de suas atividades.

O resultado da seleção será publicado no site do Colégio Politécnico da UFSM em 05/03/2021 e o início das atividades ocorrerá a partir do dia 08/03/2021.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4208

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes