Seleção de Bolsista para Projeto de Pesquisa Nº 054853: “Recomendações de manejo localizado na Área Nova do Colégio Politécnico”

1. Número de bolsas: 1
  2. Inscrições:
    1. De 25 de fevereiro a 03 de março de 2021
    2. As inscrições deverão ser encaminhadas para o seguinte endereço de e-mail: lucianopes@politecnico.ufsm.br
  3. Seleção:
    A seleção será realizada de maneira remota, pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o (a) candidato (a) da seleção.
  4. Documentação exigida:
    Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail, no ato da inscrição, os seguintes documentos, em PDF:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Carta de interesse, apresentando os motivos para concorrer à bolsa, bem como a experiência na área de desenvolvimento do projeto (informações disponíveis no link https://portal.ufsm.br/projetos/publico/projetos/view.html?idProjeto=67192).
  5. Considerações:
    Devido a pandemia de COVID-19, limitando a ocupação dos espaços físicos da UFSM e considerando a necessidade de serem evitados deslocamentos de pessoas no transporte coletivo urbano de Santa Maria, a presente seleção de bolsa, em caráter excepcional, destina-se:
    1. Preferencialmente a estudantes residentes na Casa do Estudante Universitário do Campus da UFSM (Bairro Camobi), que estejam atualmente presentes nas dependências da referida;
    2. Preferencialmente a estudantes que não necessitem de transporte coletivo.
    Além disso, terão prioridade de seleção, os (as) estudantes de cursos relacionados com a área das Ciências Agrárias.
  6. Direitos e obrigações:
    1. Os (as) bolsistas selecionado (as) terão os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (março a dezembro de 2021).
        Obs.: Conforme disponibilidade orçamentária, o valor da bolsa poderá ser de R$ 400,00 (quatrocentos reais), de acordo com o Edital de Circulação Interna 2020/2021.
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • Assinar o termo de adesão a atividades práticas presenciais em projetos do Colégio Politécnico da UFSM (Anexo I).
  7. Divulgação dos resultados:
    Dia 04 de março de 2021.