Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para Projeto de Pesquisa Nº 054819: “Formação de Banco de Dados dos Instrumentos de Planejamento Urbano”

1. Número de bolsas: 1
  2. Prazo para inscrições:
    Do dia 02/03/2021 até dia 06/03/2021. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: joaotelmofilho2@gmail.com. No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital.
  3. Seleção:
    A seleção ocorrerá totalmente por meio remoto, pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção. Caso necessário, o coordenador do projeto encaminhará ao candidato (a), via e-mail, um link para uma conversa remota mais detalhada.
  4. Documentação exigida:
    Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos em PDF:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Currículo lattes atualizado;
  5. Considerações:
    Devido o momento de exceção que a pandemia do coronavírus impõe, limitando a ocupação de espaços físicos na UFSM aqueles cuja manutenção é essencial e, considerando a necessidade de serem evitados deslocamentos de pessoas no transporte coletivo urbano de Santa Maria, a presente seleção de bolsa, em caráter excepcional, destina-se:
    • Preferencialmente a estudantes residentes na Casa do Estudante do Campus da UFSM (Bairro Camobi) que estejam atualmente presentes nas dependências da referida (não serão aceitas inscrições de alunos que encontram-se em suas cidades e possam se deslocar para Santa Maria com o objetivo de ingressar na bolsa);
    • Preferencialmente que não necessitem de transporte coletivo.
  6. Direitos e Obrigações:
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (janeiro a 31 de dezembro de 2021).
        Obs.: Conforme disponibilidade orçamentária, o valor da bolsa poderá voltar para R$ 400,00(quatrocentos reais), de acordo com o Edital de Circulação Interna 2020/2021.
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • Assinar o termo de adesão a atividades práticas presenciais em projetos do Colégio Politécnico da UFSM (AnexoI).
  7. Divulgação dos resultados: 12 de março de 2021