Rematrículas nos Cursos Técnicos seguem até dia 04 de abril

As rematrículas nos Cursos Técnicos do Colégio Politécnico, para o primeiro semestre letivo de 2021, encerram no domingo de Páscoa, dia 04 de abril. Neste semestre, as aulas serão ofertadas em Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE). Abaixo, seguem algumas orientações organizadas pelo Setor de Registro e Controle Acadêmico.

23/Março a 04/Abril: Período de Solicitação de Rematrícula no Portal do Aluno. Dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Escolar pelo telefone (55) 3220-8059 ou pelo e-mail secretariaescolar@politecnico.ufsm.br.

07 e 08/Abril: 1.º Ajuste de rematrícula no Portal do Aluno.

12 a 23/Abril: 2.º Ajuste de rematrícula no Portal do Aluno.

12 de abril de 2021: Início das aulas.

01/Abril a 31/Maio: Solicitações de aproveitamento/dispensa de disciplinas* no Portal do Aluno. Acesse o Tutorial para realizar a solicitação de aproveitamento.

23/Março a 31/Maio: Solicitações de trancamento no Portal do Aluno.

*Os pedidos de aproveitamento serão realizados exclusivamente via Portal do Aluno, com exceção dos pedidos de autodidata que deverão ser encaminhados pelo e-mail secretariaescolar@politecnico.ufsm.br.

26 e 27/Abril: Solicitações de Matrícula Extracurricular por e-mail. Nesse período, o aluno deve encaminhar um e-mail para a coordenação do seu curso de origem (solicitando matrícula extracurricular, informando o código e o nome da disciplina que deseja cursar no curso de destino). O aluno deve acompanhar no Portal do Aluno se a matrícula foi efetivada. Lembramos que os alunos podem cursar disciplinas em outros cursos técnicos somente se puderem aproveitar a disciplina em sua matriz curricular.