Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

AcolhePoli Ensino Técnico e Superior inicia dia 18 de maio



No dia 18 de maio (terça-feira) iniciarão as aulas dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria. Para receber os(as) estudantes, o Colégio Politécnico está promovendo o AcolhePoli Ensino Técnico e Superior. O evento iniciará com uma recepção aos(às) estudantes pelos coordenadores e professores de cada curso, em seus respectivos turnos. Essa recepção será feita via Google Meet (o link será enviado por e-mail aos estudantes), ocasião na qual a Direção e o Departamento de Ensino do Colégio também darão as boas-vindas aos(às) estudantes. 

Confira, abaixo, os horários de início do acolhimento de cada curso.

Manhã – 8h
Cursos Técnicos em: Alimentos, Agropecuária, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Farmácia, Paisagismo e Zootecnia
Cursos Superiores de Tecnologia em: Gestão Ambiental e Sistemas para Internet

Tarde – 13h30min
Cursos Técnicos em: Agropecuária, Informática e Meio Ambiente
Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento

Noite – 19h
Cursos Técnicos em: Administração, Agricultura, Agricultura de Precisão, Contabilidade, Informática e Secretariado
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas

Arte e marca do AcolhePoli Ensino Técnico e Superior. Créditos: Bruno Cordeiro dos Santos
Arte e marca do AcolhePoli Ensino Técnico e Superior. Créditos: Bruno Cordeiro dos Santos

Além deste acolhimento inicial, cada curso organizou uma programação especial que também será encaminhada por e-mail aos(às) estudantes e divulgada nas páginas dos cursos. Duas das palestras programadas serão abertas ao público e transmitidas pelo Canal do YouTube do Colégio Politécnico da UFSM

No dia 21 de maio, às 9h30min, ocorrerá a palestra “Saúde Mental na Pandemia: estratégias de cuidado”, que será proferida pela profa. Nadianna Rosa Marques. Essa palestra faz parte do evento “SAÚDE EM REDE – 1º Ciclo de Palestras: Interdisciplinar em Saúde e 7º Ciclo de Palestras: Alimentos e Saúde”, promovido pelos Cursos Técnicos em Farmácia, Enfermagem, Cuidados de Idosos e Alimentos do Colégio Politécnico.

No dia 22 de maio, às 10h, será realizada a aula inaugural do Curso Técnico em Contabilidade, com a palestra “Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2021”, a ser ministrada pela Contadora Lenise Pozzobon de Matos e pela Profa. Cristiane Kruger.

Todos(as) estão convidados(as) a participar!

Para os(as) estudantes, foram organizados vários materiais com orientações e tutoriais, os quais estão disponíveis no Guia dos Estudantes REDE.

A equipe do Colégio Politécnico – direção, coordenações, professores e demais servidores – aguarda os(as) estudantes com muito carinho para mais um semestre letivo.

Sejam muito bem-vindos(as)!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-4458

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes